A Macy’s acabou de revelar que seu primeiro trimestre não será tão sombrio quanto o esperado. A loja de departamentos previa anteriormente uma perda operacional de US$ 1,1 bilhão em seu primeiro trimestre. Mas, quando as lojas reabrem – 450 na última contagem – os clientes estão retornando em números muito maiores do que a Macy’s acreditava ser possível. Agora, a Macy’s espera uma perda operacional de “apenas” US$ 969 milhões entre fevereiro e maio, informou a Macy’s.
A perspectiva um pouco mais otimista fez com que as ações da Macy’s fossem quase 10% mais altas nas negociações de pré-mercado.
“Nossa forte tendência de vendas de negócios digitais continuou ao longo de maio, e é encorajador ver que, ao reabrirmos uma loja, os negócios digitais nessa geografia continuam fortes”, disse Jeff Gennette, CEO da Macy’s, no comunicado. Ele também disse que as lojas reabertas estão “tendo um desempenho melhor do que o previsto”.
A reversão contrasta bastante no início de março, quando o coronavírus obrigou o varejista a fechar temporariamente todas as suas 775 lojas nos Estados Unidos e conceder a maioria de seus 125 mil funcionários.
Foi quando ele pintou uma imagem sombria de suas perspectivas financeiras, porque disse que perdeu a “maioria” das vendas por causa dos fechamentos físicos e implementou outras mudanças para reforçar seus resultados, incluindo a redução de sua linha de crédito. e congelando contratações e gastos.
Ainda assim, o primeiro trimestre será sombrio em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. A Macy’s espera que as vendas caiam 45%, para US$ 3 bilhões, e espera um prejuízo líquido trimestral de US$ 652 milhões. A empresa arrecadou um ganho líquido trimestral de US$ 136 milhões pelo mesmo período de 2019.
A Macy’s disse na segunda-feira que recebeu US$ 4,5 bilhões em novos financiamentos. Isso proporciona “liquidez suficiente para atender às necessidades dos negócios, incluindo operações de financiamento e a compra de novo estoque para as próximas temporadas de merchandising”.
As lojas reabertas da Macy’s parecem um pouco diferentes de suas versões pré-pandêmicas. Está limitando o número de clientes permitidos dentro e instalando sinais e marcadores de distância social. Os clientes também precisam usar desinfetante para as mãos antes de experimentar joias ou relógios.
Com informações do portal CNN.
* Imagem reprodução
* Imagem reprodução