Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Fusão de brMalls e Ancar criaria gigante do setor; empresas admitem conversas

Redação de Redação
20 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Shoppings da BrMalls antecipam Copa do Mundo com ações promocionais

Shopping VillaLobos, na zona oeste de São Paulo, será um dos primeiros a receber a iniciativa

A possível combinação parcial de negócios da brMalls com a Ancar Ivanhoe, noticiada no último fim de semana pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, criaria uma gigante no setor de shopping centers no Brasil. Juntas, as duas empresas operam mais de 50 empreendimentos. Ambas admitiram as conversas.

A brMalls, fundada em 2006, tem 31 shoppings espalhados por 12 Estados brasileiros e 23 cidades. O Villa Lobos, em São Paulo (SP), o Shopping Estação, em Curitiba (PR) e o Shopping Recife (PE) são alguns deles. A empresa está registrada no Novo Mercado da B3, a bolsa brasileira.

Em nota enviada aos colaboradores nesta segunda-feira (19), a brMalls confirmou que realizou estudos preliminares sobre a pertinência da combinação parcial dos portfólios dela e da Ancar. Argumentou, ainda, que o movimento fez parte “da estratégia a constante avaliação de oportunidades no setor”.

A Ancar Ivanhoe tem 50 anos de mercado e possui 24 shopping centers em sete Estados e no Distrito Federal, com mais de 4,5 mil lojas. Entre eles, estão o Eldorado, em São Paulo (SP), o RIOSUL, na capital fluminense, e o Iguatemi de Porto Alegre (RS).

A empresa também emitiu uma nota confirmando que a combinação é avaliada. Mas o comunicado, assinado pelos co-presidentes Marcos e Marcelo Carvalho, foi mais reticente. “Reforçamos que não há nada concreto que indique que uma fusão entre a Ancar Ivanhoe e a brMalls possa acontecer. Hoje, nossos esforços estão voltamos para o desenvolvimento de novas soluções para melhorar a experiência dos consumidores nos empreendimentos do grupo.”

Processo de consolidação no mercado 

Para Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, a eventual combinação de parte dos portfolios das duas empresas significaria a retomada do processo de consolidação no mercado e poderia provocar um efeito dominó. “Afinal, neste novo cenário, onde o modelo de negócio dos shoppings evolui rapidamente do formato de real estate para um ecossistema, englobando vendas online e offline, passam a valer muito fatores como escala e capilaridade”, avalia.

O especialista cita, ainda, outro possível efeito da operação. “Outra consequência da consolidação, que certamente acontecerá no curto ou médio prazo, será a aceleração do movimento dos shoppings independentes, que hoje representam cerca de 40% dos centros comerciais brasileiros, na direção da formação de blocos, para compartilhar custos, ampliar alcance e ganhar força. Isso pode inclusive favorecer as administradoras de shoppings de terceiros, que já vem ganhando espaço durante a pandemia.”

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

C&A aposta em tecnologia para fortalecer estratégia omnichannel

Próxima Postagem

Economia da China mantém aceleração e cresce 4,9% no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca
Artigos

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy
Varejo

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop
Varejo

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade
Notícias

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados
Supermercados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025
Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil
Economia

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

4 de junho de 2025
Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades
Economia

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
Economia da China mantém aceleração e cresce 4,9% no terceiro trimestre

Economia da China mantém aceleração e cresce 4,9% no terceiro trimestre

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.