A Calçados Bibi prevê fechar o ano com, ao menos, 15 pontos de operação no formato Light, lançado neste ano. A franquia tem investimento de cerca de R$ 300 mil, representando um modelo mais econômico para os que desejam ingressar na rede e abrir o próprio negócio.
Somente no mês de outubro, foram abertas sete novas lojas que usam este layout nos municípios de Juazeiro do Norte (CE), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Chapecó (SC), Santo André (SP), Marabá (PA) e Brasília (DF).
A Calçados Bibi ingressou no segmento de Franchising em 2008, com o conceito de loja Standard, com investimento a partir de R$ 580 mil, voltado para shopping centers das capitais. Com este novo projeto, o intuito é levar a marca para municípios menores ou shoppings localizados fora das grandes metrópoles.
Novo modelo de negócio
O formato Light tem como objetivo atingir cidades com, em média, 200 mil habitantes. O modelo de negócio é mais econômico, sendo que o custo total inclui as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia.
“Além de ser enxuto e apresentar um investimento menor, criamos um layout de loja totalmente diferente para este projeto, que carrega todo o DNA e propósito da Bibi. Utilizaremos soluções tecnológicas para entregar uma experiência diferenciada e sem atrito aos clientes. Ou seja, a operação estará totalmente alinhada com os projetos de transformação digital que desenvolvemos para atender os clientes, de acordo com novos hábitos de consumo”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.
Mais duas inaugurações estão previstas para novembro na região Sudeste. Já em dezembro, a empresa diz que está em negociações avançadas para a aberturas de três lojas fora do Brasil.
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