A Flores Online lançou um marketplace de produtos artesanais. A companhia iniciou um projeto-piloto em abril deste ano que hoje já conta com mais de 30 marcas disponíveis, como Biscoitê, Banca do Bem, Dengo, Teamo Chá, Caiu do Pé e Terra Natural Cosméticos, entre outras.
“Enxergamos uma oportunidade de expandir nossos negócios para além do mercado de presentes e, ao mesmo tempo, auxiliar outras marcas e empresas em um momento difícil por meio das vendas online, em que a nossa plataforma já vinha toda estruturada e com um site responsivo”, afirma Lucas Buffo, CIO da empresa.
“Buscamos por produtos que carregassem um pouco também do nosso conceito, um produto artesanal, com empresas desse universo e com questões sociais e de sustentabilidade atrelados à ela, além, é claro, da qualidade do produto”, conta Buffo.
A Flores Online registrou crescimento de 68% em vendas entre janeiro e junho, comparado ao primeiro semestre do ano passado. “O coronavírus mudou tudo no País. No início, estávamos nos preparando para queda nas vendas, mas fomos surpreendidos e gradativamente os números foram aumentando. Preparamos nossa equipe e readequamos processos para conseguir atender a nova demanda que surgia e no fim, foi melhor do que esperávamos”, afirma o porta-voz.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e E-commerce Brasil, ainda no primeiro semestre de 2019, os marketplaces cresceram 13% no mercado, com um faturamento de R﹩ 17,6 bilhões, 95% das pessoas compram com frequência em marketplaces. Com a pandemia de coronavírus que se propagou pelo mundo todo, os números devem ser ainda maiores.
Imagem: Divulgação