O Walmart divulgou um aumento maior do que o esperado nas vendas mesmas lojas do terceiro trimestre, com alta de 79% em seus negócios online, elevando os gastos de consumidores com eletrônicos, roupas e alimentos.
As vendas nas lojas nos Estados Unidos abertas há pelo menos um ano aumentaram 6,4% no terceiro trimestre fiscal, encerrado em outubro. Analistas estimavam um aumento de 4,16%, segundo dados IBES da Refinitiv.
Segundo reportagem da Reuters, o aumento na demanda por produtos essenciais no Walmart visto no auge das medidas de isolamento do coronavírus se estendeu até a segunda metade do ano, com os consumidores contando com as opções de entrega no mesmo dia e serviços de retirada na loja para fazerem suas compras.
A receita operacional saltou 22,5%, para US$ 5,79 bilhões de dólares no trimestre, enquanto o lucro ajustado por ação foi de US$ 1,34.
A receita total aumentou 5,2%, para US$ 134,71 bilhões, superando as estimativas de US$ 132,23 bilhões.
Imagem: Reprodução