Volkswagen lança loja online para cliente comprar carro sem sair de casa

A Volkswagen do Brasil lança, na próxima sexta-feira (11), sua loja online, a VW e-store. O objetivo, segundo a empresa, é dar comodidade e conveniência ao cliente. No site, é possível escolher a uma concessionária de preferência, configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Volkswagen Financial Services. Ao final, depois do pagamento de um sinal, o consumidor faz a compra do carro diretamente do estoque do concessionário. Ele só vai à loja para retirar o veículo.

“Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência. A loja online VW e-store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode, em poucos passos, escolher seu novo VW sem sair de casa”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

A VW e-store conta com a participação de toda a rede – cerca de 500 concessionárias em todo o País – e com todos os modelos comercializados pela marca no Brasil. O cliente pode acessar a concessionária a qualquer momento da navegação no site pelo WhatsApp. Ele pode, ainda, fazer a avaliação de seu carro usado, que pode ser inserido na negociação.

A loja online é mais um passo da Volkswagen na digitalização da jornada do consumidor. Em 2019, com a implementação do Digital Dealer eXperience (DDX), presente em todas as concessionárias da marca, foi possível que a venda fosse realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar a compra sem necessariamente ver o carro fisicamente. Adicionalmente os acessórios já são apresentados nesta ferramenta para os últimos lançamentos como Nivus e Amarok V6 258 cv. Já com o DDX Sales, a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos online. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.

Também em 2019, a empresa lançou uma ferramenta online de serviços e revisões na rede de concessionárias da marca pelo aplicativo “Meu VW”. Após criar o “VW ID”, o cliente também tem ao seu dispor o “Manual Cognitivo” – que usa o IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

Com o Nivus, foi inaugurado também o App VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o carro, em miniatura ou em tamanho real, permitindo que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo. Recentemente, a empresa lançou, em São Paulo, o VW Sign&Drive, um serviço de assinatura de carros.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist