A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, atingiu a marca de 20 milhões de acessos aos hubs de receitas das marcas Qualy, Sadia e Perdigão. O número, inédito, foi alcançado em 2020, ano em que todas as empresas tiveram de se reinventar para conquistar clientes que ficaram em casa e passaram a cozinhar mais.
“Logo no início da pandemia, lançamos um canal com 797 receitas exclusivas com produtos Qualy, Sadia e Perdigão. A resposta do público foi muito positiva, tanto é que chegamos a essa marca inédita”, diz Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas da BRF.
Somente a Sadia criou 336 receitas, com destaque para as que utilizam produtos comuns na culinária brasileira, como a torta de frango ou o arroz carreteiro com linguiça. A Perdigão, que em abril de 2020 lançou o “Comer Junto”, atingiu a marca de 419 combinações.
Já a Qualy apresentou 42 receitas novas em seu canal, que estreou em abril de 2020. Nesse caso, o diferencial foi que 16 receitas foram produzidas por influenciadores que participaram da campanha “Fala com Qualy”, que foi lançada em agosto de 2020 e chamou a atenção para o uso da margarina em diversas ocasiões do dia a dia.
O objetivo é reforçar a estratégia em 2021. “Vamos manter nosso compromisso em oferecer alimentos cada vez mais práticos, convenientes e saborosos, com lançamentos para as diferentes gerações, o que consiste na oferta de novos produtos e serviços das marcas que compõem o nosso portfólio. Também focaremos em pratos prontos, suínos de valor agregado e na expansão de vegetais congelados da linha Veg & Tal”, conclui Suárez.
A companhia pretende triplicar de tamanho até 2030 e superar R$ 100 bilhões em receita anual. Atualmente, a BRF está presente em mais de 130 países.
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