B2W planeja terminar 2021 com 300 armários inteligentes espalhados pelo País

Depois de terminar 2020 com 81 lockers instalados no Rio de Janeiro e em São Paulo, a B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, planeja chegar o fim deste ano com 300 unidades espalhadas em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas pelo País.

Os lockers são armários inteligentes usados para a retirada de compras online e têm estado entre os principais investimentos da empresa na criação de soluções O2O (Online to Offline). Por meio deles, os consumidores podem buscar os produtos em horários mais convenientes e locais de grande circulação.

“A ideia é oferecer comodidade e conveniência, oferecendo opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, explica Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores.

O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar o pacote. O processo dura cerca de 15 segundos.

Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam a entrega dos pedidos e também podem ser usados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções. Essa facilidade também pode ser usada pelos lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist