Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vacina e ajuda do governo impulsionam vendas do varejo nos EUA

Célio Martinez de Célio Martinez
22 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Shopping center nos EUA

As vendas no varejo americano ganharam tração em fevereiro, na comparação ano a ano, apesar de uma desaceleração mensal de janeiro. Segundo a National Retail Federation (NRF), federação que representa o setor no país, a aceleração da vacinação contra a Covid-19 e os estímulos governamentais oferecidos às empresas impulsionaram o resultado.

Segundo o U.S. Census Bureau, as vendas gerais no varejo em fevereiro caíram 3% ante janeiro, mas aumentaram 6,3% na comparação com fevereiro de 2020. Em janeiro, as vendas tinham registrado crescimento mensal de 7,6% e um ganho anual de 9,5%. Apesar das quedas mês a mês, os resultados têm sido positivos ano a ano desde junho.

“Os números das vendas no varejo de fevereiro são um pequeno obstáculo no caminho para a recuperação pós-pandemia e não são um reflexo da disposição e capacidade dos consumidores de gastar e impulsionar a economia”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay.

Segundo ele, uma série de fatores contribuíram para esses resultados, incluindo grandes tempestades de neve no Nordeste e tempestades de gelo sem precedentes no Sul.

“Mas eles não diminuem o crescimento resultante do estímulo que vimos em janeiro ou o alívio que o consumidor terá na conta bancária por causa do auxílio adicional nas próximas semanas. Estamos ansiosos pela primavera e, com a confiança do consumidor em seu nível mais alto desde março passado, continuamos otimistas de que o varejo ajudará a facilitar o aumento nos gastos, o crescimento do emprego e o investimento de capital no segundo semestre do ano, ao passo que mais americanos são vacinados e as economias locais reabrem em todo o país.”

‘Bem acima’ dos níveis pré-pandemia

O economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz, disse que, depois do alto desempenho de janeiro, a expectativa era mesmo de números mais baixos em fevereiro na comparação mensal.

“Apesar disso, é difícil ver isso como um revés quando você considera o quão grandes são os ganhos ano a ano e que as vendas estão bem acima dos níveis pré-pandemia. Fevereiro teve tempestades de inverno que afetaram a capacidade dos consumidores de sair e fazer compras, e a demora da Receita Federal para começar a aceitar declarações de impostos atrasou a liberação de reembolsos”, comentou.

Mas, para ele, o aumento da vacinação e a redução das restrições permitiram que mais pessoas se aventurassem e o estímulo do governo fez com que tivessem mais dinheiro para gastar. “No geral, os resultados de fevereiro confirmam que os consumidores estão dispostos a gastar à medida que a situação do vírus melhora e o estímulo governamental contínuo fortalece ainda mais o cenário econômico. Com outra rodada de estímulos sendo liberada agora, esperamos outro grande aumento nos gastos do consumidor nos próximos meses”, afirmou.

O cálculo da NRF de vendas no varejo – que exclui concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes e se concentra no varejo básico – mostrou uma queda de 3,4% em fevereiro na comparação com janeiro. Mas, igualmente, registrou aumento ano a ano, nesse caso de 7,1%. Em janeiro, o aumento ante dezembro foi de 7,7%; ano a ano, foi de 12,7%. Na média móvel de três meses, os números da NRF tiveram alta de 8,9%.

A NRF prevê que as vendas no varejo em 2021 vão crescer entre 6,5% e 8,2% em relação a 2020, para um total entre US$ 4,33 trilhões e US$ 4,4 trilhões. As vendas no varejo durante 2020 aumentaram 6,6% apesar da pandemia, batendo a taxa de crescimento recorde anterior de 6,3% em 2004.

Com informações da NRF
Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Correios reduz prazos de serviços de encomendas em 21 Estados

Próxima Postagem

A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.