O grupo chileno Cencosud vai lançar, no Brasil, uma nova bandeira de varejo. O Spid35 é projetado para entregar produtos de conveniência de supermercados na porta da casa dos clientes em 35 minutos.
O projeto é fruto de estudos e análises de mercado realizados pela Cencosud e pela Cornershop, por meio de uma parceria firmada em 2020. Essa aliança já resultou na implementação de serviços de e-commerce nas redes de supermercados e atacado que a companhia detém no Brasil, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
A marca Spid35 inicia sua operação no Brasil com o conceito de “Digitally Native Brand“, ou seja, nasce utilizando exclusivamente os canais digitais para sua comercialização. A inauguração está prevista para o segundo trimestre deste ano, nos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde a companhia já atua desde 2012 com a rede de supermercados Prezunic.
Expansão para lojas físicas
A partir da iniciativa carioca, a ideia é expandir o negócio para outras cidades brasileiras onde a Cencosud já atua. A empresa destaca que o novo formato não se restringirá ao mundo online. Há planos para expansão da bandeira com lojas físicas, aumentando a abrangência e a penetração em diferentes regiões.
Em princípio, o Spid35 disponibilizará um portfólio de cerca de 1.500 produtos com foco principal em categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar. O objetivo é atender aos clientes que necessitam de soluções imediatas por meio de conveniência em supermercados.
No Chile, a rede Spid35 foi aberta em janeiro. O processo de implementação da nova bandeira também acontece no Peru, Colômbia e Argentina.
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