A Coca-Cola registrou lucro líquido de US$ 2,25 bilhões no primeiro trimestre de 2021, ou US$ 0,52 por ação, o que representa uma queda de 19% em relação aos US$ 2,78 bilhões, ou US$ 0,64 por papel, do mesmo período de 2020. Em termos ajustados, o ganho por ação ficou em US$ 0,55, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,50.
A receita da gigante americana saltou 5% na mesma base comparativa, a US$ 9 bilhões, também acima do consenso do mercado, de US$ 8,66 bilhões. A empresa atribuiu o desempenho ao aumento global da demanda, que retornou aos níveis pré-pandemia em março.
“Estamos encorajados pela melhora em nossos negócios, especialmente em mercados onde a disponibilidade de vacinas está aumentando e as economias estão reabrindo”, disse o CEO da companhia, James Quincey.
No balanço, a Coca-Cola anunciou também planos para oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Coca-Cola Beverages Africa, em Amsterdam e em Johanesburgo. Às 8h15 desta segunda, a ação da empresa subia 0,48% no pré-mercado da Bolsa de Nova York.
Novo visual
A Coca-Cola também apresentou um novo design mundial para as versões Original, Zero Açúcar e Diet Coke. /As cores seguem atreladas às versões, como a Original em vermelho e branco, a Zero Açúcar em vermelho e preto e a Diet em branco e vermelho.
Segundo a companhia, o visual das novas embalagens pretende ser mais intuitivo, simplificado e realçar a identificação de cada versão da bebida.
Com informações de Estadão Conteúdo
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