Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Megaloja da perfumaria Soneda servirá como ponto de encontro na Paulista

Unidade vai abrir as portas nesta quinta (3) na região da Avenida Paulista, em São Paulo

Redação de Redação
2 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Megaloja da perfumaria Soneda servirá como ponto de encontro na Paulista

A Soneda Perfumaria inaugura, nesta quinta-feira (3), uma megaloja na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Além de vender produtos de beleza, a empresa quer transformar o espaço em um ponto de encontro e de descompressão para os paulistanos.

O projeto é assinado pela Kawahara & Takano Retailing, escritório que atua com arquitetura de negócios para criar, reposicionar e expandir marcas do ecossistema de varejo na América Latina, Europa e Oriente Médio.

A parceria entre as duas companhias teve início em 2019, com a inauguração da loja do Parque Shopping Maia, em Guarulhos, quando a Soneda passou a mirar os públicos das classes A e B. Hoje, a companhia atrai 500 mil clientes mensalmente em suas 30 unidades.

A megaloja fica na Rua Augusta e tem uma área de 600 m², 12 mil SKUs e 50 funcionários. O espaço tem capacidade para receber diariamente até 2 mil pessoas. Por causa das restrições impostas pela pandemia, neste primeiro momento vai operar com capacidade de atendimento reduzido em 40%. A loja vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 11h às 19h.

Mini-feira de beleza

A unidade tem ilhas especiais de 11 grandes marcas (P&G, Unilever, Coty, Wella, L’oreal, Truss, Johnsons, Maestral, MultB, Nívea e Eico), nove delas logo na entrada. Nesses locais, que funcionarão com torres de experiências, o público poderá ver os lançamentos das marcas em primeira mão, além de experimentá-los, receber curadorias e fazer suas compras. “Será uma espécie de uma mini-feira da beleza permanente”, compara o diretor da Soneda, Minoru Kamachi.

A loja também conta com o Soneda Studio, um salão de beleza que funcionará com paredes de vidro como em um aquário, de forma com que clientes e pedestres possam ver e conhecer os serviços de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas do local a partir de produtos adquiridos na loja. Outro destaque fica por conta da Soneda Drugstore, uma área em que serão comercializados especialmente produtos da categoria de dermocosméticos e outros não farmacêuticos.

A Soneda Experience, área de experimentações já existente em outras unidades da rede, também está presente na Augusta. “Essas experiências são um grande diferencial em nossas lojas. Também teremos aqui um ‘estacionamento’ para maridos e filhos que estão acompanhando suas esposas e mamães, de forma que também possam prestigiar nossos produtos e serviços. Pensamos em um ambiente para toda a família e para todos os gêneros, pois a Paulista reúne uma pluralidade de pessoas”, argumenta Minoru.

Espaço de desconexão

A inauguração da loja ao público ocorre nesta semana, mas a segunda fase da Soneda deverá ser concluída dentro dos próximos seis meses. Trata-se de um rooftof, área ocupada no alto dos edifícios muito popular em empreendimentos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que terá um espaço de bem-estar, saúde, beleza e uma cafeteria. “Arrisco-me a dizer que será a primeira área verde no terraço de um prédio naquela região”, destaca o CEO da KT Retailing, Júlio Takano.

A cobertura funcionará como um espaço de desconexão da rotina. “Todos nós precisamos de dez minutos de ‘férias’ por dia. Será um local aprazível, de relaxamento diário, que todos nós precisamos”, diz Takano.

No subsolo do novo empreendimento da Soneda, há espaço para um estacionamento privativo para clientes, que pode ser transformado sazonalmente para outros eventos. Minoru fala, por exemplo, em reunir food trucks nos finais de semana. “A Soneda da Augusta não será simplesmente um oásis da beleza. Mas uma loja pensada para a vida dos nossos clientes, com ecossistemas em um processo simbiótico em que todos ganham”, afirma Minoru Kamachi.

A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem 30 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. Desde junho de 2020, a empresa mantém um canal de e-commerce, que atualmente representa 3% das vendas.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Em parceria com Ambev, startup leva vending machines para condomínios

Próxima Postagem

Mandaê expande operação para Minas Gerais e espera crescer cerca de 80% neste ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mandaê expande operação para Minas Gerais e espera crescer cerca de 80% neste ano

Mandaê expande operação para Minas Gerais e espera crescer cerca de 80% neste ano

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile