O varejo tem participado ativamente da disputa pelos serviços de streaming no Brasil. O Ponto, antigo Pontofrio, acaba de firmar uma parceria com a ViacomCBS que prevê que clientes que comprarem produtos de tecnologia nas lojas terão acesso gratuito ao serviço Paramount+ até o fim do ano. Recentemente, o Mercado Livre passou a oferecer descontos em assinaturas da HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia.
Para ter direito ao benefício do Ponto, o consumidor precisa fazer a compra de um dos produtos participantes (TVs, smartphones, tablets, consoles gamers e computadores) entre 2 de julho e 2 de setembro de 2021. A promoção não é cumulativa, então apenas um CPF por pessoa terá direito ao benefício no período. Após a aprovação da compra, o cliente poderá pegar o código no aplicativo do Ponto para poder acessar seus conteúdos.
Todos os conteúdos Paramount+ estarão disponíveis, incluindo uma biblioteca de séries e produções originais, programas exclusivos e realities, além de filmes. “Depois do sucesso do CB Play, vimos para o Ponto também a oportunidade de estender aos clientes da marca essa plataforma para trazer conteúdos de relevância, como a parceria com a Paramount+”, diz a CXMO da Via, Ilca Sierra.
Programa Mercado Pontos
O Mercado Livre oferece descontos de até 40% em assinaturas da HBO Max. O benefício é parte do programa de fidelidade da companhia, o Mercado Pontos. A iniciativa é válida para os usuários da plataforma de compras Mercado Livre e da fintech Mercado Pago e os descontos no serviço de streaming dependem da quantidade de pontos e classificação dos usuários nesse programa.
A fidelização de clientes por meio de serviços de entretenimento é uma tendência do comércio eletrônico. Enquanto a Amazon tem um streaming próprio, o Amazon Prime, o Magazine Luiza também dá passos nessa direção, ao adquirir a plataforma de conteúdo geek Jovem Nerd, por exemplo.
Imagem: Divulgação