A rede de mercados autônomos Market4u acaba de adquirir uma de suas concorrentes, a Numenu, que tem forte atuação em São Paulo. Com a compra total da marca, a Market4u passa a atender mais de 1.500 condomínios. A expectativa é faturar R$ 100 milhões até o final de 2021.
O modelo tem ganhado espaço no Brasil em especial após a chegada do coronavírus ao País e as restrições de deslocamento. A Market4u tem registrado crescimento superior a 35% ao mês. com presença em mais de 84 cidades e 22 Estados brasileiros.
“Nosso modelo de negócio depende diretamente de escala. Nós temos planos ambiciosos. Queremos ser o próximo unicórnio brasileiro e atingir a meta de 10 mil unidades em operação até o final de 2021. Para isso, estamos de olho na movimentação do nosso segmento para agir de forma estratégia. Sabemos que estamos inseridos em um setor que está em plena expansão, onde crescer com operações já maduras tende a ser muito promissor”, afirma o CEO Eduardo Córdova.
A aquisição da Numenu foi feita com capital próprio do Market4u e sem intervenção de fundo de investimento. A expectativa é que o retorno financeiro da compra retorne em menos de um ano. Além do modelo tradicional, que se baseia em disponibilizar os principais itens de um supermercado dentro de condomínios e empresas, a marca está lançando um marketplace dentro do aplicativo que vai disponibilizar produtos e serviços na modalidade de delivery aos clientes.
“Nosso foco sempre foi levar os melhores produtos e serviços aos consumidores, unindo toda praticidade e tecnologia que temos disponíveis. Desenvolvemos um modelo de negócio extremamente eficiente, pensando nas necessidades dos nossos clientes. Da mesma forma, pensamos naqueles que querem empreender e buscam por um negócio validado, que cumpre a legislação e seja um verdadeiro case de sucesso, como é o caso do Market4u. Caminhamos a passos largos e temos muito a transformar e a oferecer para o mercado através do ecossistema que temos construído e fortalecido”, finaliza Córdova.
Imagens: Divulgação