A especialista em retail design e visual merchandising Luciana Locchi foi a escolhida pela rede de produtos para casa Vestcasa para criar uma loja-conceito no bairro de Alphaville, em Barueri (SP). O projeto Vestcasa Concept transformou não apenas os ambientes de exposição da loja de artigos de casa e decoração, mas lançou uma nova relação comercial com os clientes.
“Os ambientes foram pensados para estimular todos os sentidos do consumidor e transformar a jornada de compra em um momento inovador, prazeroso e marcante. Para isso, transformamos os pontos de venda em espaços sensoriais, onde o consumidor não faz apenas a aquisição de um produto, mas tem a oportunidade de visualizar a peça em seu ambiente final”, define Luciana.
As inovações vão além da arquitetura e decoração das lojas e contemplam o uso da tecnologia, espaço para eventos e um atendimento diferenciado. As inovações foram criadas para receber todos os lançamentos da Vestcasa.
Transformando a jornada de compras
O desafio de Luciana Locchi foi criar ambientes para exposição de produtos em espaços com grande metragem. “Toda a expertise que adquiri em anos de atuação na área de decoração estão neste projeto, que nasce com a missão de transformar a jornada de compra do consumidor da Vestcasa, fazendo do momento de aquisição de uma peça uma experiência de compra completa e inovadora”, afirma ela.
Segundo Ahmad Yassin, fundador e diretor-geral da Vestcasa, a escolha de Luciana Locchi para a curadoria da loja-conceito não foi por acaso, uma vez que numa concept store o visual merchandising é indispensável para a criação de uma conexão do cliente com a marca.
“Hoje as estruturas das nossas unidades são porta pallet estilo atacadista, um layout que não comporta o rápido fluxo de mercadorias previsto para as novas lojas. A loja-conceito irá trazer novas tendências e lançamentos que virão com as novas importações e a Lu Locchi é a profissional ideal para fazer a curadoria desse novo olhar da marca Vestcasa. A proposta é proporcionar aos clientes da Vestcasa uma nova experiência de compra e um atendimento diferenciado sem deixar de operar com preços acessíveis que a marca já oferece”, explica.
Imagens: Divulgação