Varejista do setor de materiais para construção, reforma e decoração com mais de 250 lojas em sete países da América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai), a rede de origem chilena Sodimac está apostando na tradição da marca Dicico para crescer o Brasil.
A empresa reinaugurou nesta quinta-feira (19) a primeira loja da rede Dicico, que fica no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista, e foi aberta originalmente em 1918. A unidade passou por uma reforma completa e sua reinauguração marca a continuação da estratégia de expansão do formato Sodimac Dicico no Brasil.
A rede Dicico foi adquirida pela Sodimac em 2013, num negócio que marcou o início da operação da multinacional de origem chilena no Brasil. Somente em 2018, porém, a empresa, que hoje tem 52 unidades no País, todas em São Paulo, criou o modelo Sodimac Dicico. Carregam a nova marca 46 unidades da rede. Outras seis lojas operam sob a bandeira Sodimac Homecenter Constructor.
“A Dicico construiu uma bela história em seus 103 anos de existência. Queremos conservar esse legado e, ao mesmo tempo, somar os diferenciais da Sodimac para oferecer lojas mais modernas e completas aos clientes, onde encontrem tudo para a manutenção de suas casas. A Dicico continuará viva e expandindo, pois já temos previsão de inaugurar ainda este ano uma nova loja Sodimac Dicico”, diz Alfonso Barberena, diretor-presidente da Sodimac Brasil.
Reforma da loja do Ipiranga
Além de itens para reforma e construção, a loja no Ipiranga conta com novas categorias de produtos, com destaque para jardinagem. A unidade também oferece marcas exclusivas e comercializa serviços de mão de obra, como instalação e pintura.
Os serviços são pagos diretamente na loja e contam com garantia de um ano. Eles incluem instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Também são oferecidos cortes de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes). É possível, ainda, alugar máquinas e ferramentas, de parafusadeiras a andaimes.
Com 2.300 m² de área de vendas, a loja tem mais 800 m² de “Pickup Zone”, espaço onde materiais básicos (como tijolos, cimento, telhas, entre outros) ficam à disposição para os clientes que precisam levar o produto na hora. Outra novidade é o Centro de Cores, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora, com mais de 100 mil opções de cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.
Também são destaques no mix pisos, revestimentos, acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, artigos de iluminação, climatização e organização da casa.
Soluções financeiras
Sintonizada com o conceito omnichannel, a empresa complementa a venda das lojas físicas com sua plataforma de e-commerce e o App Sodimac, no qual os clientes encontram um portfólio com cerca de 35 mil itens. O cliente que compra pela internet pode escolher entre receber em casa ou retirar em uma das lojas.
Dentre as soluções financeiras, os clientes têm à disposição o Cartão de Crédito Sodimac, resultado de parceria com a Bradescard, que pode ser emitido com as bandeiras Visa ou Elo e oferece benefícios como cuidados com a casa e assistência para pet. O cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros. Outra vantagem são diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas.
Imagem: Divulgação