A BRF dobrou a sua produção de ração para pets na unidade de Francisco Beltrão (PR) nos primeiros oito meses deste ano, informou a empresa em nota. O crescimento vem após os investimentos em modernização e automação realizados desde o ano passado, em linha com o plano estratégico da companhia, que visa a liderança no setor até 2025.
O plano de automação fez a operação da fábrica reduzir as perdas e reforçar o controle de qualidade no último ano.
Além disso, a unidade segue com novas ampliações, as mais recentes sendo as áreas de matérias-primas e embalagens, comenta na nota.
Compra do Grupo Hercosul
No mês julho, a subsidiária BRF Pet S.A comprou o Grupo Hercosul, indústria no segmento de rações secas e úmidas para cães e gato. O valor da operação não foi divulgado. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa afirmou que a aquisição está em linha com o plano “Visão 2030”, que visa fortalecer e diversificar os negócios atendendo as crescentes demandas dos consumidores nesse setor.
A empresa afirmou que, com o fechamento da operação, a BRF passa ser um dos principais players na produção de ração no mercado, com uma participação de aproximadamente 4%, baseados em dados disponíveis pela Associação Brasileira da Industria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Com informações de Estadão Conteúdo: (Julliana Martins)
Imagem: Divulgação