A holding espanhola de negócios educacionais Santillana passará a se chamar Santillana Educação. A mudança da marca faz parte do plano estratégico que visa o crescimento das operações no Brasil.
Como parte do planejamento, a empresa anunciou um investimento de R$ 240 milhões ao longo dos próximos quatro anos de operação. A companhia definiu que será investido uma quantia de R$ 60 milhões a cada ano, avançando no mercado privado. A meta principal é dobrar o faturamento até 2025, atingindo R$ 800 milhões.
“Nossa operação no País responde por 42% do faturamento da empresa global. Com a nova empresa, nós pretendemos crescer 20% ao ano no segmento privado. Até 2025, o grupo vai passar de 887 mil alunos para 1,4 milhão de alunos atendidos na escola privada”, comenta José Henrique de Castillo Melo, diretor-geral da Santillana Educação.
Nova estratégia
O plano estratégico da companhia no Brasil contará com duas empresas. A primeira se chama Santillana Educação, especializada no segmento privado; e a segunda é a Editora Moderna, líder de mercado e voltada para atender o setor público.
De acordo com a empresa, a mudança proporcionará ao cliente (escolas ou estudantes) inovações e novos produtos oferecidos de acordo com cada perfil de consumidor. “O segmento de educação está em um processo acelerado de evolução no Brasil e no mundo, tanto do ponto de vista tecnológico e de ensino, como para atender às novas necessidades e fazer frente às demandas criadas durante a pandemia”, destaca Melo.
Na parte de administração, a Santillana Educação ficará sob o comando de José Henrique de Castillo Melo. Já a parte da Editora Moderna, voltada para o público, será comandada por José Ângelo Xavier.
“Hoje, a Santillana Educação fornece soluções educacionais para 5,5 mil escolas privadas brasileiras. “Somos pioneiros em estabelecer métodos e aprendizagens inovadoras, e buscamos sempre novas soluções que se adaptam aos temas pertinentes à educação atual”, finaliza Melo.
Imagem: Envato