O Grupo Açotubo, maior distribuidor de produtos siderúrgicos da América Latina, promoverá palestras presenciais e online sobre o câncer de próstata, tema que ganha destaque por conta do Novembro Azul. As ações são voltadas para colaboradores da matriz e filiais e serão conduzidas pelo médico do trabalho e também urologista Dr. Orlando Leoncio Junior.
A Mercado&Consumo destaca, neste mês, ações de empresas de todos os setores com foco na prevenção da doença, assim como o trabalho feito pelo Instituto Vencer o Câncer, parceiro da plataforma nesse projeto.
No caso da Açotubo, o médico Orlando Leoncio Junior já realiza diariamente, por meio de exames periódicos, o acompanhamento da saúde dos colaboradores do grupo e tem focado também na questão da saúde masculina com a realização de check-ups anuais.
A ação para o Novembro Azul foi discutida e criada com o departamento de Recursos Humanos em parceria com o ambulatório médico e corretora Nova Visão (parceiro na gestão de saúde da Açotubo).
“O cuidado com os colaboradores é um dos principais pilares trabalhados no grupo, então constantemente a empresa promove ações com foco na qualidade de vida e saúde das pessoas, seguindo as regras de distanciamento e segurança, realizando principalmente eventos online, que são gravados e disponibilizados em nossa Universidade Açotubo ou quando presenciais, com público reduzido”, explica Larissa Bassi, RH Business Parter do Grupo Açotubo.
A campanha do Novembro Azul foca na prevenção do câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens. A doença é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Imagem: Divulgação