Com o objetivo de aumentar a gama de atendimento, o Itaú Unibanco anunciou um novo modelo de atendimento para os clientes do Itaú Empresas voltado para pequenas e médias empresas. A novidade chega em Campinas, interior de São Paulo. A expectativa é de que 50% dos clientes PMEs passem a ser atendidos nessa modalidade.
A previsão é de que sejam inauguradas 15 unidades até março de 2022 em diferentes centros comerciais do país. A iniciativa faz parte do projeto “Transformação do Varejo”, que, segundo a empresa, fará lançamentos em outras frentes.
Entre os principais objetivos do projeto estão o aumento da base de clientes e ajudar o banco em melhorar a qualidade de análise de crédito. “Esse é um trabalho que vai ser fortemente amparado no atendimento presencial e conhecimento local, embora também haja objetivos relacionados ao aumento da digitalização”, comenta Carlos Vanzo, diretor do Itaú Unibanco.
Atendimento especializado
Vanzo destaca que o projeto ficará atento as peculiaridades de cada região, para que possam oferecer um atendimento mais especializado para cada cliente. Ele cita que, com esse projeto, eles terão mais acesso a camadas na análise de riscos e uma oferta de crédito mais acessível e customizada.
“Nossos times estarão organizados de forma diferente nesses polos, com a presença de gerentes e de especialistas para promover a integração com as áreas de negócio – como seguros, pagamentos e investimentos, entre outras, para um atendimento mais consultivo e focado nas necessidades de cada cliente”, destacou Marcelo Gambarini, diretor de Negócios Empresas do Itaú Unibanco.
Após Campinas, o plano é abrir unidades em Ribeirão Preto (SP), Curitiba, Porto Alegre e Recife. Os polos de atendimento estarão em prédios comerciais, com aparelhos tecnológicos e salas reservadas para realizar reuniões. As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 18h.
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