Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Para o marketing, o papel da tecnologia é gerar informação e experiências

Janice Mendes de Janice Mendes
22 de agosto de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Eventos, Malls, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

Na última semana aconteceu, aqui em San Francisco – USA, a 3ª edição do MOCIAL+, evento promovido pelo ICSC – International Council of Shopping Centers que aborda o SoLoMo, sigla que em inglês que significa: Social, Local & Mobile. Essas três palavrinhas traduzem conceitos que, apesar de não serem novos, apresentam cada vez maior importância para o marketing de shopping centers.

Também não é novidade que o consumidor está cada vez mais habilitado, conectado e inconstante, o que traz como consequência mudanças cada vez mais velozes no seu padrão de consumo. Por isso mesmo, torna-se essencial para os shoppings realizarem a leitura das informações que seus clientes deixam pelo caminho durante sua jornada, seja em casa, no PDV ou mesmo nas redes sociais. O varejo e os shoppings americanos já incorporaram tecnologia suficiente para monitorar e analisar o comportamento online ou off-line dos seus clientes de maneira a entregar para cada pessoa uma experiência única.

O fato de que o varejo e os shoppings americanos investiram fortemente em novas tecnologias nos últimos dois anos, significa que a tecnologia em si não é mais um diferencial tão relevante como antes. A diferenciação verdadeira se dará, isso sim, na forma como essa tecnologia será aplicada ao negócio e como ela se conectará aos diversos consumidores na forma de experiências capazes de tornar mais fácil e divertida a interação deles com as lojas e seus produtos.

Portanto, é necessário pensar em escala, alinhando conteúdo, dispositivos, dados e gerenciamento de dados para gerar informações sobre nossos shoppers. Um gerenciamento eficaz pode trazer insights fundamentais para assegurar melhores resultados, proporcionando vantagens para conseguir acompanhar as mudanças em tempo real.

Em resumo, tecnologia não é fim e sim meio para conhecer melhor os clientes e proporcionar melhores experiências. Isso pode parecer extremamente complexo, quando nos deparamos com o volume de soluções tecnológicas disponíveis no mercado. As barreiras relacionadas a restrição de budget e tempo são outros fatores que nos afastam da iniciativa de pensar e fazer diferente.  A boa noticia é que você não precisa começar grande.

Quer uma maneira de começar pequeno? Então siga esses passos:

  • Defina seu ecossistema
  • Identifique oportunidades
  • Comece simples e obtenha resultados
  • Aprenda com os resultados (positivos e negativos) e busque melhorias
  • Construa cases de negócios e crie escala

Lembre-se que se ainda não começou a se preocupar com o mapeamento da experiência do seu consumidor é importante se movimentar logo.

NOTA: No LATAM Retail Show, experiências e tecnologias para conhecimento dos consumidores de shopping centers serão tema de um painel no dia 23/9, com a participação do sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho, e também de Juanita Gutierres, gerente-geral do Centro Comercial Santafé, de Medellin, na Colômbia; e de Diego del Rio, gerente de Marketing do Grupo IRSA, da Argentina.

 

Postagem anterior

Novas formas para alavancar a produtividade

Próxima Postagem

CEO do AondeConvem no LATAM Retail Show

Janice Mendes

Janice Mendes

Janice Mendes é diretora-executiva da Gouvêa Malls, consultoria de negócios ideal para apoiar a nova geração de centros comerciais.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Próxima Postagem

CEO do AondeConvem no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.