A varejista Riachuelo anunciou parceria com a Clorent, empresa brasileira de aluguel de roupas. A união entre as duas marcas deu origem a uma plataforma destinada q locação de peças selecionadas do portfólio da Riachuelo.
O serviço estará disponível no site da marca, e segue uma tendência que vem ganhando espaço no mercado e nos costumes dos consumidores nos últimos anos. O serviço chegará ao consumidor em três modelos: one shot, aluguel único das peças; assinatura mensais; e a opção por malinha de viagem.
“Acreditamos em uma cadeia de consumo circular, que faça a moda rodar e aumentar a vida útil do produto. O aluguel de roupas, na prática, é uma das soluções para um consumo e uma moda mais consciente”, afirma Marcella Kanner, head de Comunicação da Riachuelo.
A empresa parceira de fashion-tech, Clorent, é uma plataforma voltada para o aluguel de roupas e foi criada há quatro anos por Ana Teresa Saad e Eduarda Ferraz com o objetivo de incentivar o consumo consciente da moda. A Riachuelo foi a primeira grande varejista a se unir ao projeto com o formato white label.
“Ver uma marca como a Riachuelo entrando no mercado de aluguel de peças casuais mostra o quanto esta tendência vem com força para tornar-se uma nova forma de consumo, transformando o varejo de moda de uma forma mais consciente e inteligente”, destacam as fundadoras da Clorent, Ana Teresa Saad e Eduada Ferraz.
Como funciona?
Na opção de assinatura mensal, o cliente poderá alugar, durante 30 dias, três peças da Riachuelo a cada mês. O frete é gratuito para toda São Paulo e outras regiões e a taxa de devolução é somada no valor do plano.
No caso da locação avulsa, que dura de quatro a cinco dias, a opção tem uma taxa mínima de R$ 35 de frete, de acordo com a cidade, e não tem limite de peças. Com a alternativa “mala de viagem”, o consumidor também terá de pagar uma taxa de frete e retirada dos itens, e podem ficar com as peças por até 15 dias.
Em caso de atraso em qualquer um dos três serviços será cobrado o preço de diárias para cada período de 24 horas que o cliente atrasar.
Imagem: Shutterstock e Divulgação