As fortes chuvas que têm castigado o Estado da Bahia, causando mortes e deixando pessoas feridas desalojadas, têm mobilizado empresas a ajudar a população. A gigante Americanas S.A. anunciou o transporte e a entrega de doações de 75 toneladas de alimentos e água para o Estado. A marca de bebidas Johnnie Walker vai enviar 100 toneladas de alimentos para população do sul da Bahia.
As doações da Americanas S.A. estão sendo arrecadadas pelo UniãoBR, organização de voluntários que atua no apoio a comunidades vulneráveis pelo país, e o G10 favelas, bloco de líderes de impacto de favelas. A empresa está contribuindo com todo o suporte logístico. A companhia também vai promover campanha de arrecadação em seus apps, sites e redes sociais e está doando 15 toneladas de água por meio da Hortifruti Natural da Terra.
Além do transporte de 40 toneladas de alimentos em parceria com o UniãoBR, a companhia também vai entregar 20 toneladas em cestas básicas arrecadadas em favelas em parceria com o G10 Favelas, em São Paulo. As cestas básicas sairão da comunidade de Paraisópolis, sede do G10 e do projeto Americanas na Favela. A Hortifruti Natural da Terra, adquirida neste ano pela Americanas S.A., também está contribuindo com a doação de 15 toneladas de água.
A Americanas S.A. está ainda estimulando que os seus mais de 50 milhões de clientes ativos contribuam para amenizar os impactos das fortes chuvas que atingiram diversas cidades da Bahia. Os sites e apps da Americanas, Submarino, Shoptime e as redes sociais das marcas – com mais de 12 milhões de seguidores – vão colocar no ar campanha de sensibilização e arrecadação de doações “SOS Bahia” para os municípios atingidos. Com o QR Code disponível na campanha, os clientes poderão doar direto para o UniãoBR via app da Ame Digital, fintech da Americanas S.A. Todo o valor arrecadado será revertido para a compra de mantimentos, colchões e água para a população baiana.
Ação em prol do coletivo
Já a marca de bebidas Johnnie Walker, por meio do Instituto Diageo, a marca Johnnie Walker está doando à população do sul da Bahia impactada pelas fortes chuvas dos últimos dias 100 toneladas de alimentos. A doação foi realizada via Ação da Cidadania e irá beneficiar cerca de 40 mil pessoas.
“Nesse triste momento vivido pela população do sul da Bahia, atuamos por meio de Johnnie Walker em prol de viabilizar necessidades imediatas de alimentação e higiene das famílias impactadas”, afirma a diretora da marca no Brasil, Juliana Ballarin, que encoraja outras marcas e pessoas físicas a fazerem o mesmo. “Precisamos agir em prol do coletivo”, conclui.
O Instituto Diageo foi criado há mais de dois anos pela empresa Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca.
Imagem: Shutterstock