A rede varejista Casa&Vídeo lançou o seu primeiro programa de trainee para as lojas. Com foco na diversidade, a seleção será voltada exclusivamente para o público trans.
O programa terá duração de dois anos e o trainee vai passar seis meses em cada posição de loja: operador, promotor de cartão, promotor conect e promotor omnichannel, para ao final se tornar um subgerente. Ele passará por uma trilha de treinamentos personalizada.
Chamado de “Sonhar é para todes – Um programa de trainee de loja para transformar sonhos em realidade”, o programa terá ao todo dez vagas para lojas do Estado do Rio de Janeiro.
“Somos apaixonados por desenvolver talentos e buscamos pessoas que queiram crescer junto com a empresa e potencializar a nova geração de líderes. Este será um programa de formação, que busca acelerar o desenvolvimento profissional dos participantes”, afirma Marcia Lassance, diretora de Gente & Gestão da Casa&Vídeo.
Segundo ela, a ideia é que o projeto se torne recorrente e anual, com diferentes edições que incluirão outros grupos sub-representados.
Para participar não é necessário ter experiência, basta ter o ensino médio completo. O processo seletivo será 100% online com testes de fit cultural e perfil, dinâmica em grupo e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março pelo site.
“Acreditamos na força da diversidade dentro da nossa companhia e da sociedade. Fugir dos rótulos e abraçar a diversidade são características fortes do nosso time de sangue amarelo”, ressalta Marcia Lassance.
Benefícios oferecidos
Os aprovados terão direito a salário compatível com o mercado, remuneração variável, plano de carreira, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, licença maternidade/paternidade estendida, descontos nas lojas, site e APP, folga de aniversário e diversos convênios.
Eles também vão receber benefícios como uma bolsa de graduação em gestão comercial, auxílio-farmácia para quem estiver realizando terapia hormonal e consultoria jurídica para a atualização das documentações dos participantes de acordo com as suas identidades de gênero.
A companhia emprega aproximadamente três mil colaboradores nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Imagem: Shutterstock