Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Transforme seu negócio em experiência

Alexandre van Beeck de Alexandre van Beeck
23 de novembro de 2016
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

O show que o Foo Fighters realizou um ano atrás na cidade de Cesena na Itália foi um dos grandes exemplos de que algo realmente mudou nas nossas relações. Poucos meses antes, 1.000 fãs da banda se reuniram de forma colaborativa para gravar um vídeo da música “Learn to Fly” pedindo que a banda incluísse a pequena cidade italiana na sua turnê. O vídeo, com a participação de cada um dos fãs tocando e cantando a música, alcançou uma repercussão mundial até chegar aos líderes da banda que responderam logo em seguida também por vídeo. Meses depois, o grande e esperado show foi realizado para delírio de milhares de fãs.

Qual a relação do Rock ‘n Roll com as relações de consumo?

Com o poder que todos nós temos hoje em dia, as distâncias estão definitivamente reduzidas. Distâncias entre fãs e ídolos, distâncias entre consumidor, varejo e indústria.

”Acesso“ passa a ser palavra chave para um consumidor que quer ser ouvido, que busca por uma relação mais próxima e valoriza cada vez mais a EXPERIÊNCIA na suas relações de consumo.

Para atender esse novo consumidor que tem acesso à tudo e que valoriza a experiência, o varejo deve, a partir do seu PROPÓSITO, trabalhar de maneira consistente 3 pilares:

– PESSOAS

– PROCESSOS

– LOCAL

 

PESSOAS

– Recrutando as pessoas certas, que reflitam os comportamentos desejados;

– Treinando-as suas habilidades corretamente;

– Comunicando consistentemente e de forma personalizada;

– Cuidando de cada um da mesma forma como queremos que nossos clientes sejam cuidados;

– Dando o reconhecimento necessário nos momentos corretos.

 

Desta forma será possível criar uma força de trabalho que sempre reflita os comportamentos desejados e que transmitam seu Propósito de maneira espontânea e natural. Lembrando que o Propósito deve partir de dentro para fora da empresa.

 

PROCESSOS

Tudo que gira em torno de tecnologia, soluções, fornecedores, logística, sistema ou operações. Com os processos bem amarrados e pensados, além do negócio funcionar de maneira mais lucrativa, permite de maneira definitiva o empoderamento de seus funcionários, capacitando-os a solucionar os problemas que toda operação é passível de sofrer, como filas, quebra de estoque ou segurança.

 

LOCAL

Sem prestar extrema atenção nos detalhes de loja, os seus processos vão sofrer e o seu pessoal e os seus clientes vão perceber que algo está for a do lugar.

– quais serviços são oferecidos que o diferencia da concorrência;

– como está a arquitetura de sua loja e seu sortimento;

– sua localização ajuda na comunicação do seu propósito?

– de que forma sua loja está integrando os canais (estratégia omnichannel)

 

Você consegue perceber em que estágio está seu negócio em cada um desses pilares?

Sem equilibrar cada um deles fica mais difícil preparar seu negócio para atender esse consumidor moderno que consegue tudo o que quer: inclusive que uma das maiores bandas de rock do mundo toquem na sua pequena cidade.

Postagem anterior

Shopping recebe feirão de imóveis em Salvador

Próxima Postagem

Quais canais priorizar nas ações de marketing do meu e-commerce?

Alexandre van Beeck

Alexandre van Beeck

Alexandre van Beeck é fundador da BCK (Business, Client & Knowledge), boutique de estratégia de negócios focada no cliente por meio de dados e tecnologia.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Próxima Postagem

Quais canais priorizar nas ações de marketing do meu e-commerce?

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.