O Grupo Pão de Açúcar acaba de firmar uma parceria com o Magalu para venda de itens de supermercados. Inicialmente, serão aproximadamente 2 mil itens de mercearia e perecíveis industrializados disponíveis para venda sob a bandeira Pão de Açúcar.
“Chegamos mais perto do nosso cliente, no canal que ele preferir, ampliando as opções de adquirirem os produtos e serviços com comodidade e garantindo uma experiência de compra robusta e completa”, analisa o diretor de Digital do GPA, Rodrigo Pimentel.
Inicialmente, a logística de entrega será feita pelo próprio GPA. Nos próximos meses, a operação será integrada a operação de fullfilment do Magalu.
“Vamos usar a capilaridade e velocidade da logística do Magalu para chegar ao cliente com a grande gama de produtos que o GPA traz para nosso marketplace”, afirma o diretor-executivo de marketplace do Magalu, Leandro Soares.
Meios de pagamento Magalu
Com a loja do Pão de Açúcar dentro das plataformas do Magalu, os clientes da bandeira também contam com as dinâmicas comerciais e promocionais realizadas pela marca e têm disponíveis os meios de pagamento oferecidos pelo Magalu.
“Essa parceria tem uma importância estratégica dentro do nosso modelo de negócio, que busca oferecer as mais variadas formas de entrega para as compras de supermercado. Com uma plataforma colaborativa, testamos novos modelos de negócio e modais de venda para atender o cliente onde ele quiser e na hora que ele desejar, levando ultraconveniência e reforçando a cobertura do nosso serviço online. E, do ponto de vista operacional, também possibilita uma sinergia logística e otimização de custos dos nossos CDs”, diz Pimentel.
O marketplace do Magalu conta com mais de 120 mil sellers, entre grandes empresas e pequenos varejistas.
Imagem: Divulgação