A rede Hortifruti Natural da Terra expandiu sua linha de produtos de marca própria e lançou uma linha de pratos prontos congelados. Feitos com produtos 100% naturais, em porções individuais, a iniciativa é resultado da parceria com a Pronto Light, marca de comida saudável com alimentos 100% naturais.
O portfólio traz opções tradicionais, como a carne moída, arroz branco e feijão carioca, a feijoada (com arroz branco, couve e farofa), o filé st. peter empanado com batata rústica, alecrim e cenoura, e versões mais elaboradas, como frango grelhado ao limão siciliano, arroz integral, mix shimeji e edamame ao molho shoyu.
Também há opções vegetarianas, como tofu grelhado com moyashi, arroz integral e batata sautée, e para quem tem restrições alimentares, como o ravióli de dois queijos sem lactose com molho à bolonhesa.
Os pratos congelados serão vendidos em versões de 300 gramas e, por enquanto, estarão disponíveis apenas em algumas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro.
“O consumidor está dando cada vez mais valor à comida saudável, mas também valorizando a praticidade no dia a dia. O consumo de refeições prontas e congeladas cresceu de forma considerável na pandemia. Nosso compromisso é atender a demanda do nosso público, com a missão de oferecer uma alimentação que se adeque à rotina, mas com foco na saúde e bem-estar”, conta Vicente Farah, gerente de excelência operacional da rede.
De acordo com um levantamento da Euromonitor internacional, o setor de alimentação saudável cresceu 33% em todo o País entre os anos de 2015 e 2020. Com isso, o Brasil é o 7º no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. Além disso, essa indústria alcançou a marca de R$ 100,2 bilhões em 2020 e, até 2025, o setor deve crescer mais 27%.
Imagens: Divulgação