Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Por dentro do melhor do varejo mundial

Redação de Redação
5 de janeiro de 2017
no Artigos, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos

Chegou o momento do ano em que o varejo global volta seus olhos para Nova Iorque onde, de 15 a 17 de janeiro, acontecerá o Retail’s Big Show 2017, o maior evento de varejo do mundo organizado pela NRF (National Retail Federation). Durante esse período serão apresentadas as tendências de consumo, inovações estratégicas e tecnológicas que irão impactar o mercado.

Para quem vive o varejo e acompanha as constantes mudanças no consumo, é fundamental conhecer não só a teoria das palestras mas aprofundar a análise de operações que se destacam em seu propósito. Com esse objetivo, desenvolvemos o programa de visitas técnicas ao varejo americano que a delegação da Gouvêa de Souza percorrerá no período que antecede ao grande evento e que servirá de direcionamento para o que será apresentado durante o Retail’s Big Show.

Toda implementação estratégica é um grande desafio e envolve, muitas das vezes, toda a cadeia produtiva do negócio. Ao visitarmos as lojas analisaremos três pontos básicos: Pessoas, Processo e Local.

Desta forma, entenderemos o que foi preciso fazer para conseguir colocar em prática a estratégia. Novas negociações com parceiros e fornecedores, novos processos logísticos, criação de indicadores de performance e controle, funcionam como pano de fundo das operações. Assim como, a perfeita exposição dos produtos, novo sortimento, uso da tecnologia, o design da loja e treinamento dos funcionários são fundamentais para criar uma experiência diferenciada para cada cliente.

Selecionamos operações em dois diferentes pontos de vistas:

 

EXPERIÊNCIAS 5.0

O consumidor busca cada vez mais experimentar verdadeiras sensações no momento da compra. Em oposição ao comportamento passivo e centrado na lógica do produto, o novo consumidor, equipado de tecnologia e informações, busca novas perspectivas e percepções em loja. Atualmente experiências no ponto de venda oferecem atividades e serviços com significado e, portanto, são condições essenciais para a determinação do valor de um produto, antes visto como simples commodity.

A evolução das experiências em loja são o grande ponto de diferenciação entre marcas no varejo em que, arquitetura, serviços especializados e atendimento proporcionam aos sentidos do consumidor uma nova perspectiva dos produtos.

Destaco duas operações do nosso roteiro que exemplificam o conceito de Experiência 5.0:

 

Nudie Jeans

A marca sueca de jeans que inaugurou sua primeira loja de reparos de jeans em NYC, oferece reparos sem custos para jeans usados, não importando o quão usados eles estejam. Em 130m2 de loja são oferecidos, além do serviço gratuito de reparos, uma infinidade de jeans prontos para serem desgastados e reabilitados por um expert da loja quando necessário.

Qualquer jeans comprado na loja é elegível para reparos sem custo pelo tempo que for necessário. A loja está equipada com estações de reparo compostas por máquinas de costura pesadas.

 

Nike

A novíssima flagship de uma mas mais importantes marcas mundial irá receber nosso grupo. Uma experiência de cinco andares, multi-esporte, 55.000m2 de varejo. Projetado para oferecer o melhor dos serviços personalizados da Nike, desde espaços de teste exclusivos até a personalização do produto, a loja cria um vínculo perfeito entre as plataformas digitais e físicas da Nike.

Nike+ Basketball Trial Zone: consumidores podem arremessar na cesta, testar tênis de basquete acompanhados dos atletas guias da loja. Cercada por telas de alta definição, a Trial Zone cria uma atmosfera imersiva das vistas e sons das quadras mais icônicas de NY.

Ainda visitaremos operações como Pirch, Sony Square, Lululemon Lab, North Face, Thrive Global, entre outras.

 

ESTRATÉGIAS DE DIFERENCIAÇÃO NO FOODSERVICE

O comportamento e as necessidades dos consumidores no segmento de foodservice não são diferentes dos demais segmentos de varejo. As buscas por novas experiências de consumo e diferenciação também são realidade, fazendo com que as empresas que atuam neste segmento desenvolvam constantemente novas estratégias para diferenciação em toda a cadeia do foodservice.

Reinvenção dos pontos de venda, processos, sortimento, relacionamento com os clientes, atender diferentes momentos de consumo, conveniência, mobilidade tornam- se indispensáveis e são os fatores chave para as empresas serem competitivas neste mercado tão dinâmico.

 

Kola House

O recém inaugurado restaurante da Pepsico com 465 m2 comporta um espaço focado em experiência através de foodservice&entretenimento (restaurante-bar-evento) em que a empresa espera que seja tanto um centro social como um campo de testes para novos produtos. O espaço organiza grandes eventos relacionados a arte, moda e música, servindo como um laboratório para iniciativas de marketing, principalmente para atender os millennials. É um belo exemplo da indústria indo ao varejo com experiência e foodservice.

 

SweetGreen

A SweetGreen é um fast casual bastante popular focado em saladas e pratos light com 60 lojas na costa leste. A rede seria apenas mais uma lanchonte de produtos saudáveis se não fosse o propósito do seu negócio. Comida saudável, produtores locais, envolvimento com a comunidade, educação saudável para crianças, “conectando as pessoas através da comida”.

Farão parte deste tour Urban Space, Panera Bread, Gansevoort Market, entre outros.

Ao desenvolvermos uma iniciativa como essa, conseguimos exercitar tanto o poder de análise de negócios como provocar uma discussão mais profunda com o grupo sobre os caminhos que o varejo brasileiro está seguindo, inspirando o desenvolvimento do seus negócios.

O programa de visitas técnicas do Pré-NRF foi desenvolvido pela GS&MD, GS&Consult e GS&BW, todas empresas do GrupoGS&. Acompanhe todas as informações do Retail’s Big Show NRF 2017 pelas nossas redes sociais #gsmdnanrf2017 #nrfbrasil2017

Postagem anterior

Veja 10 perguntas que o empreendedor deve se fazer antes de abrir franquia

Próxima Postagem

Varejo nos EUA em crise sob impacto de vendas on-line

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Apas Show acontece na próxima semana e reúne marcas como Heineken, Elgin, Cielo, entre outras
Marcas

Apas Show acontece na próxima semana e reúne marcas como Heineken, Elgin, Cielo, entre outras

8 de maio de 2025
A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar
Artigos Mercado&Food

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

7 de maio de 2025
Carrefour 100% acessível quer transformar a experiência de pessoas com deficiência
Supermercados

Carrefour registra lucro líquido ajustado de R$ 282 mi no 1º trimestre de 2025

7 de maio de 2025
Grupo Mateus nega negociação para compra do controle do Assaí
Supermercados

Grupo Mateus registra lucro de R$ 318,6 milhões e cresce 32,5%% no 1º trimestre

7 de maio de 2025
Próxima Postagem

Varejo nos EUA em crise sob impacto de vendas on-line

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.