A SoluCX, empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score), e a Gouvêa Experience anunciaram parceria para edição do prêmio “NPS Awards 2022 – Edição Varejo” durante o Latam Retail Show. O anúncio foi feito nesta última quinta-feira, 19, durante live nos canais oficias do YouTube e LinkedIn da SoluCX.
Participaram do evento: Tônico Novaes, CEO da Gouvêa Experience; Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem; Thiago Serrano, CEO da SoluCX; e Alex Pereira, head de marketing da SoluCX. No evento, eles falaram sobre a parceria entre as empresas, debateram as expectativas a partir desta união e anunciaram os segmentos que podem concorrer ao prêmio.
“Com essa parceria, além de conseguirmos expandir nossa premiação, aumentamos o número de marcas e segmentos participantes”, destaca Tiago Serrano. O CEO da SoluCX ainda completa “Nós também ganhamos muito mais força na hora de reconhecer as empresas mais amadas do Brasil, que agora serão premiadas no palco da maior feira de varejo da América Latina”.
Com a parceria estabelecida com a Gouvêa Experience, o NPS Awards passa a ter também uma edição no Latam Retail Show, principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina. “Essa parceria com a SoluCX traz uma metodologia muito alinhada com todo o DNA da Gouvêa de ser customer centric, por isso nada melhor do que promover uma premiação com foco nos avaliadores, ou nos clientes do mercado do varejo e consumo”, diz Tônico Novaes.
A edição deste ano do Latam Retail Show acontecerá de 13 a 15 de setembro, no Pavilhão Azul, no Expo Center Norte. Ao todo, serão mais de 100 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas do Brasil e do mundo. O evento tem como tema o “Admirável Mundo Novo, de Novo”, seguindo quatro trilhas temáticas: visão, inspiração, engajamento e inovação.
Já o “NPS Awards 2022 – Edição Varejo” contará com 17 segmentos e mais de 40 jornadas avaliadas, entre elas os setores foodservices, supermercadistas, casa e decoração, drogarias, eletromóveis, marketplaces, pet, moda e vestuário e beleza e cosméticos.
Processo de seleção e metodologia
Para participar da premiação do NPS Awards, as marcas precisam cumprir uma série de requisitos: atuar em ao menos três estados brasileiros, ter um share of mind maior do que 15%, volumetria mínima de 384 opiniões e estar presente nos principais rankings de cada segmento.
A decisão sobre quais marcas participarão é feita através de estudos, critérios, metodologias e análise de cada um dos segmentos. Já as avaliações das empresas são feitas por meio do produto de pesquisas de percepção comparativa “NPS Benchmark”, da SoluCX, que utiliza NPS como metodologia para avaliar a percepção dos respondentes.
Entre os meses de abril e agosto, a SoluCX realizará webinars, lives e comunicados a respeito do evento.
Em julho, a companhia vai revelar ao público as empresas “NPS-Benchmark”, com uma lista de indicados por segmento e prévias da evolução do indicador. Além disso, serão mostradas também as razões pelas quais as notas estão acima da média. Por fim, em setembro, serão anuncias as empresas “Top-Companies”, as marcas finalistas do NPS Awards.
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