Connection NRA Show 2022 tem debate, reuniões de negócios e comemoração

Festival é realizado neste fim de semana pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice em Itu (SP)

O segundo dia de Connection NRA Show 2022 contou com palestras e painéis com os principais aprendizados da NRA Show 2022 de Chicago (EUA). Além disso, neste sábado o festival teve tempo dedicado a reuniões de negócios, debates e até show. O evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela consultoria Gouvêa Foodservice. 

O dia começou com as apresentações de Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, e Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice. Logo na sequência, em um painel com líderes de entidades que representam o setor, foram traçados paralelos entre foodservice nos EUA e no Brasil. Estiveram presentes Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, Ingrid Devisate, diretora-executiva do Instituto Foodservice Brasil (IFB); e Adriana Auriemo, diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

No final da manhã, foi realizado painel com o tema “Protagonismo feminino nos Negócios“. Estiveram presentes Claudia Elisa, presidente do conselho do grupo Cassol; Joicelena Fernandes, diretora comercial da Cargill Foodservice para América do Sul; e Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo Bittencourt. Durante o painel, as palestrantes compartilharam suas vivências, as barreiras que enfrentaram durante a jornada profissional e os desafios que ainda enfrentam.

Para fechar o período da manhã, Cristina Souza voltou ao palco para fazer um wrap up de parte dos aprendizados da NRA em Chicago. Durante este momento, também foi apresentado um vídeo com os insights sobre as visitas técnicas feitas pela delegação da Gouvêa Foodservice nos Estados Unidos.   

Connection NRA Show

Período da tarde

A programação do período da tarde começou às 14h, após uma feijoada oferecida para todos os participantes do Connection NRA Show 2022, com outro momento dedicado ao compartilhamento de cases e troca de ideias.  

Após este momento, os participantes se reuniram em roundtables que duraram cerca de 40 minutos. Com diversos temas, como transformação digital, ESG, alimentação saudável, liderança feminina, tendências de consumo e outros, os executivos podiam optar pelo tópico de seu maior interesse e propor insights sobre o tema. Na sequência, os executivos tiveram um momento dedicado a reuniões one to one. 

Já no começo da noite, todos os participantes se reuniram para acompanhar o “Papo de Boteco”, painel que teve como objetivo discutir o momento do foodservice no Brasil. O evento contou com a presença de executivos de diferentes áreas do foodservice. Estiveram presentes: Benny Goldenberg, restaurateur e empresário, sócio da rede La Guapa e do restaurante Arturito; Pierre Berenstein, CEO da Blooming Brands; Telma Shiraishi, chef do restaurante Aizomê; Renata Rouchou, diretora da Casa Bauducco; István Wessel, presidente da Wessel, e Thiago Vinícius, idealizador do restaurante Organicamente Rango. 

Com um papo mais descontraído, os palestrantes debateram temas como a importância da inovação e como utilizá-la de maneira correta no foodservice; o presente e o futuro das dark kitchens; as alternativas de alimentos em meio a um cenário de alta de preços; e a democratização dos alimentos orgânicos na periferia. Além disso, todos os participantes relataram um pouco de como foram suas adaptações e cenários durante os anos de pandemia. 

Após a palestra, os participantes estiveram presentes em um jantar com diversas porções de boteco e hambúrgueres da Wessel, em comemoração ao Dia Mundial do Hambúrguer. Ao final, todos acompanharam um show exclusivo do cantor Naninha.

Imagens: Gabrielly Mendes

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