Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Zee.Dog vai além dos acessórios e aposta em ração superpremium

Fábrica tem capacidade para produzir até 3,6 mil toneladas por ano e um faturamento estimado em R$ 250 milhões

Redação de Redação
15 de junho de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
faturamento-do-setor-pet-cresce-27-em-2021-e-atinge-r-517-bi

Conhecida pela venda de artigos “chiques” para animais de estimação – com caminhas que chegam a custar R$ 500 no portfólio -, a Zee.Dog está levando o conceito superpremium de sua marca para o segmento de alimentação natural para pets com a Zee.Dog Kitchen.

O novo negócio é uma iniciativa que leva a Petz – que comprou a empresa no ano passado por R$ 715 milhões – ao nicho de alimentação natural para cães.

A fábrica, que tem capacidade para produzir até 3,6 mil toneladas por ano e um faturamento estimado em R$ 250 milhões, fica localizada na cidade de Americana, no interior de São Paulo, onde também são cultivados os ingredientes utilizados na fabricação. Toda a matéria-prima do produto – proteína bovina, suína e de frango, arroz, batata-doce, batata inglesa e quiabo – vem de pequenos produtores do município ou de cidades próximas.

Para o consumidor, o preço da ração superpremium lançada pela companhia vai variar entre R$ 90 e R$ 130 por embalagem de 1,6 kg – o valor por quilo é seis vezes maior do que o de uma ração tradicional para cães.

Dessa forma, a grande aposta da companhia para conquistar mercado é na qualidade da alimentação canina. Pedro Vital Brazil, cofundador da ElevenChimps – empresa que foi comprada pela Zee.Dog em dezembro de 2020, como parte do plano de entrar no segmento de alimentação animal com marca própria -, explica que esse é o diferencial da Zee.Dog Kitchen.

“Nossas dietas são de nível de alimentação humana. Esse conceito foi deturpado ao longo das décadas e o nível de qualidade da alimentação para animais passou a ser duvidosa”, afirma.

No Brasil, cada consumidor compra, em média, 12,4 kg de itens de alimentação animal por ano, segundo a consultoria Statista. O faturamento do setor deve subir 10% em 2022.

Receita em dólar

A ração da Zee.Dog Kitchen é feita dentro dos potes em que são vendidas ao consumidor. A técnica, que é a mesma utilizada por pequenos produtores de doce de leite, viabiliza a validade de um ano sem a necessidade de refrigeração. Os alimentos naturais da marca serão comercializados em mais de 15 mil pontos de venda no País, incluindo as lojas da Petz.

A companhia também está de olho no mercado externo e o objetivo nos próximos dois anos é iniciar o processo de exportação dos itens para 50 países. A proposta é seguir o modelo adotado por empresas como a JBS, mantendo o custo em real e a receita em dólar.

A pressa para implementar a expansão internacional tem motivo. A ideia é aproveitar o momento para posicionar a marca em um mercado que está em ascensão. “Na última década, houve uma mudança cultural em relação à forma como as pessoas cuidam dos pets. Se você não vê seu pet como um filho, não vai querer investir em produtos e alimentos melhores. Vai simplesmente tratá-lo como um bicho”, afirma Felipe Diz, fundador e CEO da Zee.Dog.

Divesificiação

Dona da Zee.Dog, a Petz tem mais de 170 lojas em todo o País e também atua no atendimento veterinário. Mesmo diante da alta taxa de juros e da inflação na economia brasileira, a companhia teve lucro líquido ajustado de R$ 21,1 milhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 57,7% ante a igual período em 2021. Um dos destaques do balanço foi o aumento de vendas de 41,5% nos canais digitais, categoria da qual a Zee.Dog faz parte.

Para ampliar os negócios, a Petz – que captou R$ 700 milhões na Bolsa brasileira, em oferta de ações concluída em novembro de 2021 – também investiu em aquisições de empresas como a plataforma de conteúdo digital Cansei De Ser Gato, a Cão Cidadão, especializada em adestramento, e a Petix, de tapetes higiênicos.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Governo pede à diretoria da Petrobras que adie reajuste de gasolina e diesel

Próxima Postagem

Ikea anuncia novos passos para reduzir mais negócios na Rússia e em Belarus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Ikea anuncia novos passos para reduzir mais negócios na Rússia e em Belarus

Ikea anuncia novos passos para reduzir mais negócios na Rússia e em Belarus

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

Las emociones que definirán el comportamiento del consumidor en 2027

2 de junho de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

The emotions that will define consumer behavior in 2027

2 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.