Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Arquiteta cria franquia de arrumação de armário em SP

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2017
no Franquias
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma arquiteta que há uma década ganha a vida arrumando o armário dos outros quer agora tranformar o ofício em rede de franquias. Por R$ 120 mil, ela se dispõe a repassar para o investidor as técnicas de personal organizer e ainda montar uma loja exatamente coma a que ela mantém no bairro paulistano da Vila Mariana, onde são vendidas caixas, prolongadores, divisores de espaço e toda a sorte de utensílios organizadores que se possa imaginar.

O nome da empresa é Iru Organizer, o que segundo fundadora Juliana Faria significa “caixa” na língua tupi e “eu quero organizar” em japonês. Criada no meio do ano passado, até agora nenhuma franquia foi comercializada, segundo ela “porque as pessoas ainda não compreendem como funciona esse novo negócio”. “As vezes entra gente na loja pedindo vassoura. Esse é um mercado novo, mas cresce muito. Eu mesmo, que preparei um curso com base em minhas experiências, já formei mais de 3.000 personal organizers em de 2009 para cá”, conta. “Muitas seguem profissionalmente, outras usam os conceitos dentro da própria casa”, diz.

O trabalho de personal organizer é, como sugere o nome, ajudar as pessoas a organizarem os seus espaços, sobretudo os armários e closets. Mas de acordo com Juliana Faria, o serviço é também muito requisitado para o pacote completo, que contempla um projeto de organização em todos os cômodos da residência, escritórios e, mais recentemente, dentro de lojas.

A especialidade já conta inclusive com uma representação de classe, que contabiliza cerca de 2 mil profissionais atualmente em atividade no Brasil. ” Este ano teremos a 4º Conferência Internacional Personal Organizer Brasil em São Paulo, onde deveremos ter a participação de 1.000 profissionais”, conta José Luiz Cunha, presidente da Associação Nacional dos Profissionais de Organização (Anpop).

O sucesso da atividade mesmo em tempo de vacas magras na economia é explicado pela arquiteta de maneira polêmica. “As pessoas pensam que são organizadas, mas elas são, no máximo, arrumadas”, diz ela, que chega cobra de R$ 1,6 mil a R$ 1,9 mil por uma diária de seu serviço. “É ainda (um serviço) muito nichado. As pessoas acham que é caro, mas na verdade não é. O trabalho é minucioso, mandamos uma equipe com quatro pessoas e o serviço envolve a análise dos espaços, criação de categorias. Tem uma pessoa que limpa todo os local antes”, conta ela.

Além do serviço de organização, a franquia da marca envolve também os cursos de organização que hoje são dados por Juliana em um espaço anexo da loja, e, como já dito, a venda dos acessórios específicos. “Nós não temos concorrentes. Quem chega mais próximo é a Multicoisas, mas somos extremamente especializados”, diz ela, que conta faturar com o combo venda, aulas e projetos de organização cerca de R$ 150 mil por mês. A meta é comercializar cinco unidades da franquia até o final do ano.

Mas o trabalho é pesado. Um dos projetos recentes da empresária foi encarar o desafio de organizar um armário de brinquedos repletos de bonecas Polly. “você imagina organizar isso, eram diversas bonecas minúsculas, cabem umas cinco na palma da mão. A gente categorizou, caçou todas as roupinhas perdidas pela casa e o resultado foi maravilhoso”, lembra.

Juliana Faria conta que vê em sua especialidade uma finalidade social e que é isso o que mais mais a anima. “É um trabalho que sinto que importa, que faz diferença pras pessoas. As vezes, compramos sem parar e, com a desorganização, perdemos ou não nos lembramos o que já temos dentro de casa. Isso acontece o tempo todo com roupa, com comida, com tudo.”

 

Fonte: Estadão

Postagem anterior

Vendas no varejo de material de construção sobem 4% em janeiro

Próxima Postagem

Grupo Gouvêa de Souza realiza pós-NRF em dez cidades

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025
Destaque do dia

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

2 de maio de 2025
Loucos por Coxinha abre primeira loja em São Paulo
Franquias

Loucos por Coxinha chega a São Paulo e prevê 10 unidades ainda neste ano

28 de abril de 2025
Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores
Franquias

Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

25 de abril de 2025
Cabana Burger
Franquias

Quanto custa uma franquia do Cabana Burger? Conheça modelo e projeção de faturamento

25 de abril de 2025
Kumon acelera expansão no Brasil e projeta 130 novas franquias em 2025
Franquias

Kumon acelera expansão no Brasil e projeta 130 novas franquias em 2025

24 de abril de 2025
Próxima Postagem

Grupo Gouvêa de Souza realiza pós-NRF em dez cidades

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.