Com 199 pontos de vendas em todo o país, a rede de foodservice Divino Fogão mira ampliar sua presença nos estados do Centro-Oeste do País, com a abertura de oito unidades nos formatos dark kitchen e lojas físicas, dentro de shoppings centers e centros comerciais.
Neste primeiro semestre, a rede abriu uma nova operação em Sinop, no Mato Grosso do Sul, e uma cozinha invisível em Goiânia, capital de Goiás, somando 22 operações em funcionamento no Centro-Oeste.
“Notamos que os brasileiros estão ávidos para voltar à rotina de ir ao shopping e se sentar para aproveitar uma boa refeição nas praças de alimentação. Por outro lado, há uma parte da população que se afeiçoou aos pedidos por delivery, na comodidade de casa. Por este motivo, apostamos em dois caminhos de crescimento, tanto com a abertura de restaurantes físicos quanto com as dark kitchens”, conta o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela.
A estratégia da marca segue uma tendência vista em todo o setor. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas dentro de centros comerciais registraram alta de 34,8% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior. No Centro-Oeste, o segmento apresentou crescimento de 32,9%.
“Há uma forte retomada do segmento de alimentação sendo impulsionado pela vacinação da população brasileira. Acreditamos que este movimento tende a crescer à medida que as pessoas se sintam mais seguras para voltar a uma rotina semelhante à de 2019”, analisa Varela.
Imagem: Divulgação/Hilton Souza