A Fazenda Futuro, foodtech voltada à produção de carne à base de plantas, anunciou o lançamento da Linha Party, com produtos voltados para festas e celebrações diversas, com três versões: kibes, mini burgers e franguitos.
Esse é o primeiro lançamento após a entrada da cantora Anitta como sócia da empresa, avaliada em R$ 2,2 bilhões. “Queremos mudar a maneira como o mundo come, mostrando que existem diversas possibilidades de um consumo mais consciente, saboroso e divertido. Nada melhor do que lançar uma linha completa de festa com a Anitta, a ideia é todo mundo se divertir com os amigos e a família”, conta Mari Tunis, diretora de Marketing da Fazenda Futuro.
O nome Kikikibe, para a linha do kibe, foi uma ideia para se conectar com os fãs da cantora, já que a expressão “kikiki” siginfica “fofoca” e é um substantivo do dialeto pajubá, com origem na comunidade LGBTQIAP+.
A criação do produto, inclusive, teve a participação da cantora em diversos processos. “Eu estava muito animada em começar a trabalhar com a Fazenda Futuro. Foi quando decidimos fazer uma linha de festas, que é o kikiki”, afirma Anitta.
Mercado nacional
Por enquanto, o lançamento estará disponível apenas no Brasil, onde a marca tem como objetivo crescer e democratizar a categoria de carnes de plantas. Presente em 30 países, a Fazenda do Futuro tem 65% do seu faturamento internacional.
“Este é só o início de uma linha de festa. Já estamos pensando em outras opções para o consumidor variar ainda mais esse leque e inovar o nosso portfólio atual de produtos”, afirma Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro.
O kibe é produzido com soja, óleo de girassol, cebola, alho e hortelã. Com 30 gramas, o mini burger é composto por soja, ervilha, gordura de coco, óleo de canola e beterraba em pó. Já o franguito é um empanado à base de soja, ervilha e grão de bico.
Imagem: Eduardo Bravin/Divulgação