Com mais de 60 mil colaboradores, o Assaí Atacadista recebeu o selo Great Place To Work (GPTW), organizado pela consultoria global de mesmo nome, que avalia organizações a partir da cultura de confiança, alto desempenho e inovação. É a primeira vez que a companhia se submete a avaliação da GPTW, sendo certificada logo em seguida.
“Estamos muito orgulhosos em conquistar este selo. É a primeira vez que participamos da pesquisa e é uma alegria sabermos que os nossos colaboradores têm orgulho em fazer parte do Assaí e validam nossas práticas de pessoas. Um resultado que reflete o engajamento e a dedicação de nosso time, a nossa gente, de todo o Brasil”, conta Sandra Vicari, diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí.
Presente no Brasil desde 1997, a GPTW avalia a relação de confiança nas empresas e revela a percepção do funcionário em relação às várias políticas e comportamentos da organização. A prática específica o que atrai e retém bons profissionais, além de ajudar a criar boas relações com acionistas.
Iniciativas internas
A certificação reflete o “Cuidado com a nossa gente”, um dos principais valores presentes na cultura do Assaí. Fomentando iniciativas internas que contribuem para um ambiente de trabalho saudável, a empresa estimula o lema sob os pilares diversidade, capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores.
Além da certificação, o Assaí apresenta também um forte plano de expansão. A companhia obteve um recorde de aberturas de lojas para a empresa e para o setor de cash&carry em 2021, com a inauguração de 28 novas unidades. Neste ano, a previsão é de que 50 novas lojas sejam inauguradas.
A companhia criou mais de 11 mil postos de trabalhos em 2021. Para este ano, a projeção é criar cerca de 15 mil empregos em todo o País, seguindo o plano de expansão do atacadista.
Imagem: Assaí.com