Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Vivo e Ânima criam empresa focada em educação continuada e capacitação

O Vivae oferecerá cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e capacitação para busca de emprego.

Redação de Redação
27 de julho de 2022
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vivae

A Vivo e a Ânima Educação anunciam hoje a conclusão do processo de criação de uma empresa em comum (joint venture), a Vivae, que oferecerá cursos de educação continuada e formação para o mercado de trabalho por meio de uma plataforma online. O início da operação está previsto para este semestre.

A formatação do novo negócio começou em outubro do ano passado, quando as duas empresas firmaram um memorando de entendimento. Nesta quarta-feira, 27, também foi anunciada as chegadas dos executivos Alexandre Max e Lucas Nabeiro como CEO e CFO, respectivamente, da Vivae.

Max tem passagens pela Pearson e pela Casa do Saber, além de ter sido gestor de negócios de companhias como Dell, McDonald’s e Kimberly-Clark. É formado em Administração de Empresas e Economia pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Marketing pela UC Berkeley (EUA) e possui diploma de Liderança pela Fundação Dom Cabral.

Nabeiro assume a área de finanças após quatro anos na Yalo, como CFO. O executivo tem formação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pós-graduação em empreendedorismo e negócios digitais, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Nabeiro também foi cofundador da GetCook, plataforma que une profissionais do ramo gastronômico com os consumidores.

O Vivae oferecerá cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e capacitação para busca de emprego. Inicialmente serão oferecidos cursos em áreas como tecnologia, gestão, negócios e turismo. Há intenção de expandir esse portfólio futuramente.

“Estamos focados em apoiar jovens que querem crescer e buscam qualificação em diferentes áreas, a partir de novos formatos de educação. Na plataforma da Vivae, o estudante terá acesso a conteúdo de qualidade, por um preço acessível, além da possibilidade de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua capacitação”, pontua Alexandre Max, CEO da Vivae, em nota à imprensa.

Para a Vivo (marca detida pela Telefônica Brasil), a parceria faz parte de uma estratégia de criação de um hub de serviços digitais a serem oferecidos aos seus mais de 100 milhões de clientes. Hoje, seu principal negócio agregado é no ramo financeiro, o Vivo Money. Trata-se de um serviço de crédito pessoal para clientes pós-pago e controle, que encerrou o mês de junho de 2022 com mais R$ 80 milhões de crédito concedido desde o seu lançamento.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Circe Bonatelli)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shopify demite cerca de 10% dos funcionários após redução da receita

Próxima Postagem

Mercado Livre oferece produtos ecológicos com até 40% de desconto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
e-commerce

Mercado Livre oferece produtos ecológicos com até 40% de desconto

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.