Mercado Livre oferece produtos ecológicos com até 40% de desconto

Realizada de 27 a 31 de julho, Ecoweek conta com 143 milhões de produtos disponíveis

Para aproximar os consumidores de empreendedores e marcas sustentáveis, o Mercado Livre ampliou a sua campanha de descontos direcionados a produtos ecológicos. Anteriormente sob o nome de EcoFriday, o evento terá mais dias e passará a se chamar EcoWeek. 

Realizada de 27 a 31 de julho, a campanha reúne mais de 2.000 produtos de impacto positivo com até 40% de desconto, aumentando o incentivo ao consumo de produtos ecologicamente conscientes.

Em sua sétima edição, o evento ocorre simultaneamente em seis países da América Latina. Além do Brasil, consumidores da Argentina, Colômbia, Chile, México e Uruguai poderão adquirir os produtos da seção especial da plataforma. 

“Essa campanha nasceu para dar ainda mais visibilidade a empreendedores de impacto positivo”, explica Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Ampliar essa ação não só vai ao encontro com o aumento da demanda por produtos ecológicos, como também nos ajuda a democratizar o acesso dos brasileiros a esses produtos”, completa.

Com cerca de 30 categorias e mais de 143 milhões de produtos disponíveis, a plataforma conta com itens que promovem a redução de resíduos, possuem uma cadeia de produção sustentável ou contam ainda com tecnologia de eficiência energética e baixa emissão. Diversos produtos também geram renda para ONGs e instituições, além de impulsionar empreendedores. 

Setor cresce no Brasil 

Seguindo o crescimento da comercialização de produtos ESG, o Brasil representa 38% dos vendedores da América Latina na plataforma.

De acordo  com o estudo ‘Tendências de Consumo Online com Impacto Positivo’, realizado pelo Mercado Livre, o consumo de produtos sustentáveis também dobrou na região. No Brasil, o crescimento das vendas foi duas vezes maior em relação ao estudo anterior. 

Realizado entre abril de 2021 e março deste ano, o levantamento apontou ainda que 53% dos compradores da categoria são brasileiros entre 35 e 44 anos — representando um crescimento de mais de 123% em relação ao levantamento anterior. 

O estudo nasceu três anos depois da primeira campanha, permitindo ao Mercado Livre acompanhar a evolução desse mercado e aproximar as demandas de empreendedores e consumidores.

Dentre as marcas que integram a EcoWeek estão Naveia, Manioca, Positiva, Korui, além de centenas de outros empreendedores assessorados pela equipe de sustentabilidade da plataforma.

Imagem: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist