As empresas que melhor atendem aos consumidores serão premiadas, em setembro, no Latam Retail Show, com o NPS Awards 2022. Ao todo, 185 marcas de 17 categorias diferentes concorrem ao prêmio. Entre as categorias, está a de Varejo Alimentar.
A categoria possui 3 subdivisões: Supermercados, Atacado e Atacarejo; e Conveniência e Mini Mercados.
Supermercados
Na subdivisão de Supermercados, o NPS médio foi de 55,94. Acima da média ficaram 10 redes de supermercado, organizados em ordem alfabética, e que concorrem ao prêmio. No total foram inscritas 62 marcas e a premiação usou como base 14.279 opiniões. Confira os indicados abaixo:
- BIG Bompreço
- Carrefour
- Condor
- Extra
- GBarbosa Cencosud
- Super Bompreço
- Supermercado Mundial
- Supermercados BH
- Supermercados Guanabara
- Supermercados Pague Menos
Atacado e Atacarejo
Na subcategoria de Atacado e Atacarejo foram inscritas um total de 24 marcas e levaram em consideração 14.181 opiniões. Neste setor a média de NPS foi de 56,28 e teve, ao final, 5 redes indicadas para a premiação. Confira a lista:
- Assaí Atacadista
- Atakarejo
- Atacadão
- Maxxi Atacado
- Max Atacadista
Mini Mercado e Lojas de Conveniência
A categoria de lojas de conveniencia e mini mercados teve a menor média de NPS entre as 3 subdivisões, com o valor 53,91 baseado em 9.273 opiniões. Ao todo participaram 16 marcas e 7 delas foram indicadas para a fase final. Confira abaixo as que passaram foram para fase final:
- Americanas Express
- Carrefour Bairro
- Carrefour Express
- Carrefour Market
- Hortifruti Natural da Terra
- Oba Hortifruti
- Shell Select
Imagens: Shutterstock