Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

5 maneiras de esquentar a convenção de franqueados

Redação de Redação
8 de março de 2017
no Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

O franqueador deve oferecer aos participantes vantagens como workshops e plantões de dúvidas

A convenção anual de franqueados é a oportunidade para reunir e alinhar os membros da rede de franquias. É nessa ocasião que o franqueador expõe o planejamento da marca, dá treinamento e motiva os parceiros a continuar perseguindo bons resultados. É também uma ocasião para premiar os melhores, quando existe um programa de excelência, e mostrar as melhores práticas. Alguns detalhes, no entanto, podem melhorar a experiência do participante e atrair mais franqueados para o evento. Confira cinco iniciativas para aprimorar a convenção.

1. Divida os franqueados em grupos

Franqueados de perfis diferentes exigem tratamento diferente. O franqueador pode, por exemplo, separar os participantes por tamanhos de faturamento ou por tempo de rede. Cada perfil seguirá uma programação, com treinamentos e discussões específicas para o seu nível de maturidade. Dessa maneira, franqueados que já têm loja há vários anos não precisam participar de mesas sobre como conquistar os primeiros clientes – e podem usar esse tempo de maneira mais útil para eles.

2. Entenda a satisfação

Use o tempo da convenção – e a oportunidade em que todos estão reunidos – para fazer sua pesquisa de satisfação dos franqueados. Esse é também um bom momento para revisitar os resultados das pesquisas anteriores e ressaltar o que foi feito para atender às reclamações e sanar os problemas.

3. Ofereça consultoria

Monte mesas de atendimento com consultores especializados. O franqueado que tem dúvidas sobre como usar o ERP, por exemplo, pode ir à mesa da tecnologia. Já aquele que está com dificuldade para entender indicadores pode falar com o especialista em finanças. É uma maneira personalizada de resolver problemas.

4. Faça festa para os participantes

Valorize os franqueados que reservaram alguns dias para comparecer à convenção. Estenda o tapete vermelho – se possível, até no sentido literal. Organize a equipe toda da empresa franqueadora para receber os parceiros na entrada do local, com direito a festa e aplausos. Aproveite esse momento de reunião para celebrar a parceria.

5. Prepare workshops

Uma maneira de atrair o franqueado para a convenção é oferecer materiais que ele poderá levar para casa. Por exemplo: quem for ao evento irá participar de um workshop e desenvolver um plano de negócios para a sua unidade. O franqueado vê claramente um ganho e se anima para fazer a viagem. Além disso, pode levar para a sua loja um material que será compartilhado com o gerente e os funcionários.

Por Mariana Iwakura

Fonte:  PEGN

Postagem anterior

Natura parte para a briga em perfumes

Próxima Postagem

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo
Artigos

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás
Artigos

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Próxima Postagem

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.