A Casas Bahia chega ao estado do Amazonas com a abertura das cinco primeiras lojas no estado, em Manaus, além de um centro de distribuição inaugurado recentemente na capital. As novas unidades e o CD geraram a abertura de 1.500 vagas na cidade – 380 empregos diretos e 1.140 indiretos.
Até o final deste ano, a expectativa é de abrir mais 11 lojas no estado, em regiões estratégicas, com demanda de consumo e onde as lojas possam atender às necessidades do cliente local.
“Com a presença das lojas, vamos melhorar ainda mais os prazos de entrega, levando inúmeros benefícios para o povo manauara de maneira simples, rápida e conectada”, conta Marcelo Ubriaco, diretor-executivo de Operações da Via, dona da rede Casas Bahia.
Para chegar ao estado, a companhia realizou estudos com clientes da região para oferecer uma jornada diferenciada. Em algumas unidades haverá o Espaço Beleza, com um salão de beleza completo, que terá atendimento gratuito e experimentação de produtos à venda na loja.
Diferenciais das lojas
Outro diferencial são cozinhas, salas e quartos montados para que o cliente possa experimentar e escolher os produtos que mais combinam com seu estilo. As lojas terão também personal techs para esclarecer dúvidas, configurar um smartphone ou computador ou mesmo ajudar a montar uma casa conectada ou ambientes gamer.
“As lojas Casas Bahia de Manaus foram desenvolvidas para entregar o que há de melhor em experiência, tecnologia e comodidade para o cliente. O atendimento e o pagamento são realizados por meio da nossa tecnologia própria Via+ Mobile, em que os vendedores levam consigo um terminal portátil pelo qual o cliente pode pagar sem a necessidade de ir até o caixa”, diz Ubriaco.
Além disso, as lojas terão quiosques do Bradesco e vão funcionar também como agências de serviços financeiros, onde será possível fazer saques e depósitos pelo banQi, a carteira digital da varejista, que também dá acesso ao crediário físico e digital e ao cartão de crédito Casas Bahia.
Com a inauguração do CD em Manaus, no início de julho, a Via chega a 30 centros de distribuição em todo o território nacional.
Imagem: Divulgação