Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Havaianas amplia seu programa de logística reversa e chega a 13 estados

Programa já beneficiou cerca de 513 famílias através das cooperativas de reciclagem

Redação de Redação
15 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Havaianas amplia seu programa de logística reversa e chega a 13 estados

A Havaianas ampliou seu programa de reciclagem, o reCICLO, e chega a seis novos estados atendidos: Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina. No total, são 84 lojas distribuídas em 24 cidades e 13 estados do País.

Nascido há dois anos, o programa visa conscientizar os consumidores sobre o descarte adequado de sandálias além de promover a reciclagem, em parceria com a TrashIn, startup especializada em soluções inovadoras para a gestão de resíduos.

Desde o início, o Havaianas reCICLO já beneficiou cerca de 513 famílias através das cooperativas de reciclagem e garantiu o descarte adequado e a reciclagem de um volume equivalente a 64% dos torcedores no estádio do Maracanã calçando Havaianas.

“Queremos inspirar boas práticas dentro da agenda sustentável, com a coleta e reciclagem de produtos pós-consumo e de uma agenda de promoção dessa prática em escala cada vez mais ampla. As sandálias Havaianas podem fazer parte de um novo ciclo de impacto socioambiental positivo que envolve a reciclagem do produto e a geração de renda para as cooperativas de reciclagem parceiras”, comenta Zezé De Martini, diretora de Sustentabilidade e Reputação da Alpargatas, empresa dona da Havaianas.

Os coletores Havaianas reCICLO ficam disponíveis nas lojas da marca e, periodicamente, todo o volume do produto coletado nas urnas é encaminhado para cooperativas responsáveis pela triagem e pelo envio à reciclagem. A lista com todas as unidades participantes está disponível no site de Havaianas.

Outros produtos

As sandálias descartadas são transformadas em outros produtos como tapetes, pneus maciços utilizados em carrinhos de mão e mobiliários revestidos de manta de borracha, como os bancos e prateleiras presentes em lojas Havaianas.

Além disso, toda a rota logística do programa foi estruturada para ser carbono zero, com o uso de bicicletas na coleta em algumas lojas e da compensação do carbono emitido pelos outros modais – como carro e caminhão – por meio do plantio e da preservação de árvores na Amazônia.

“Os números mostram que o projeto está no caminho certo e nosso objetivo é chegar em ainda mais locais para conscientizar mais pessoas sobre a importância do descarte adequado das sandálias”, afirma o CEO da Trashin, Sérgio Finger.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Saccaro abre sua quarta loja exclusiva nos Estados Unidos

Próxima Postagem

Líderes europeus de varejo revelam os principais desafios para lojas omnichannel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça
Notícias

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas
Artigos

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Próxima Postagem
Líderes europeus revelam os principais desafios para lojas omnichannel

Líderes europeus de varejo revelam os principais desafios para lojas omnichannel

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.