Com o objetivo de expandir a experiência de consumo de seus clientes, a Diageo, fabricante de bebidas alcoólicas, e a Score Retail, empresa de data retail da B&Partners.co, inauguraram a My Experience Bar, primeira loja com a proposta de compra de destilados por meio de experiências interativas e sensoriais localizada dentro de uma unidade do Pão de Açúcar.
O espaço, que fica no Pão de Açúcar da Avenida Washington Luiz, na zona sul de São Paulo, conta com mobiliário customizado, conteúdos educativos e tecnologias que guiam o consumidor na escolha da sua bebida e drink. Lá, é possível aprender sobre os diferentes sabores de whisky, novas receitas, e ainda se conectar com as possíveis ocasiões de consumo.
“Pensamos em um ambiente capaz de mudar os hábitos dos consumidores, que podem enfim deixar de comprar produtos convencionais e optar por aqueles que tragam uma experiência mais personalizada. Esse é o futuro do varejo”, conta Fabricio Klug, VP de criação da Score Retail.
A ativação conta com as principais marcas da Diageo – Johnnie Walker, Singleton, Old Parr, Tanqueray, Ketel One, Buchanan ‘s, Baileys e Ciroc. A marca, junto a Score Retail tem pensado e investido em cada vez mais para trazer em suas ações materiais educativos e inspiracionais, além de levar novas experiências ao consumidor de bebidas destiladas.
Store in Store
A Diageo fez ações parecidas no passado. Em dezembro, a marca já tinha unidades no formato store in store presentes em cidades como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Londrina (PR) e Recife (PE). As lojas dentro das lojas têm o objetivo de serem marcadoras de tendência, oferecendo sete sabores de uísque e proporcionando uma experiência imersiva, interativa e multisensorial.
Os espaços contam com alta tecnologia, audiovisuais 3D de sensorialidade de cada rótulo, leitura braille e acesso a cadeirantes.
Imagens: Divulgação