A rede varejista de casa e construção Lojas Quero-Quero chegou, em agosto, à marca de 500 lojas abertas no País. Até o fim de 2022, a empresa, que comemora 55 anos neste mês, prevê abrir de 70 a 85 novas lojas.
A loja 500 da Quero-Quero fica em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, Estado em que a rede abriu sua primeira loja fora da região Sul, há um ano, e que já conta com oito unidades. A estratégia da companhia é crescer principalmente em cidades pequenas e médias, dando aos consumidores acesso a produtos mais comumente encontrados em home center de cidades grandes, com entrega rápida.
“Esta é a primeira vez que uma rede do segmento de casa e construção alcança este feito. Somos a primeira rede de varejo a abrir 500 lojas de casa e construção no Brasil e isso representa que nosso negócio tem espaço para crescer ainda mais. Atuamos com base em cinco pilares: ganhar mercado, excelência em crédito e cobrança, fazer mais com menos, venda figital e cultura de alto desempenho”, afirma o CEO da Lojas Quero-Quero, Peter Furukawa.
As 500 unidades da Lojas Quero-Quero estão localizadas em mais de 400 cidades nos Estados do Rio Grande do Sul (291 unidades), Paraná (112), Santa Catarina (82), São Paulo (7) e Mato Grosso do Sul (8). Somente neste ano, 35 lojas foram inauguradas.
Loja Infinita
As unidades da Lojas Quero-Quero contam com um ambiente em que o cliente, com o suporte de um vendedor local, tem acesso, por meio de Realidade Virtual, ao showroom da “Loja Infinita”. Ele consegue visualizar os produtos em um tour 360º por corredores virtuais que garantem, além da experiência imersiva, fidelidade às características dos produtos, como cor e textura, entre outros. Também é possível visualizar os produtos ambientados.
Nessa interação, o cliente visualiza os produtos em tempo real. Ao decidir comprar, finaliza a compra com o vendedor que lhe atendeu na loja e aguarda o prazo de entrega de até cinco dias para produtos em estoque.
Disponível também no site da empresa, o projeto da “Loja Infinita” teve investimentos em tecnologia, treinamento, logística e na construção de um moderno showroom próximo a Porto Alegre (RS), num total de R$ 27 milhões em 2021.
Com a “Loja Infinita”, o consumidor tem acesso a tudo o que é oferecido no e-commerce também nas lojas físicas, o que permite que a Quero-Quero ofereça um mix de mais de 25 mil SKUs nas unidades. São itens dos segmentos de material de construção, eletro e móveis, com produtos complementares e adicionais, além de produtos de decoração e organização.
Imagem: Divulgação