Empreendimentos em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás se unem a instituições sociais para divulgar causa e conscientizar sociedade sobre gravidade do problema no Brasil; objetivo principal é incentivar as denúncias por meio do canal “Disque 100”
Em parceria com Instituto Liberta, Childhood Brasil e Fundação Abrinq, os seis shoppings centers administrados pela CCP (Cyrela Commercial Properties) no Brasil acabam de aderir a uma campanha nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no país. Desde 29 de janeiro, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping, na capital paulista; Grand Plaza Shopping, em Santo André; Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro; e Shopping Cerrado, em Goiânia, passaram a utilizar seus canais de comunicação para alertar, conscientizar e promover o engajamento da sociedade brasileira no combate a este tipo de crime, que atinge cerca de meio milhão de crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos, segundo a Pesquisa Nacional de Vitimização (2013).
Desenvolvida pela agência Cucumber, a primeira fase da campanha vai durar seis meses, com veiculação de peças publicitárias em meios como televisão, internet, cinemas, revistas, mobiliários urbanos e cartazes em escolas. Nos shoppings, as ações estão presentes em displays, redes sociais e sites.
Intitulada “Números”, a iniciativa quer evidenciar dados relativos ao problema da exploração sexual infantil, a fim de provocar um choque de consciência na sociedade e incentivar a prática das denúncias por meio do canal “Disque 100”.