A Colgate-Palmolive tem ampliado investimentos no marketplace Colgate PRO, voltado para profissionais de odontologia. A expectativa da companhia é de que a plataforma se torne cada vez mais relevante para a área de relações profissionais.
“O Colgate PRO foi desenvolvido a partir de muita tecnologia e estudo de jornada de compra dos nossos dentistas parceiros. O marketplace nos permite alcançar profissionais de todas as regiões do Brasil por meio de campanhas com mídias altamente segmentadas e personalizadas, expandindo nossa área de cobertura a nível nacional e garantindo que qualquer dentista consiga ter acesso ao que há de melhor em produtos de oral care“, diz Danilo Turbiani, head de E-commerce da Colgate-Palmolive no Brasil.
Segundo Turbiani, a tecnologia implementada no marketplace já contribuiu para um incremento de quase 75% nas vendas à base de dentistas atendida pela companhia.
O atendimento presencial e virtual dos Consultores de Higiene Oral da Colgate junto aos dentistas sempre existiu em nível nacional. Para a empresa, o marketplace soma forças a essa equipe, garantindo conveniência e autonomia para que os dentistas tenham acesso às linhas de produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana.
“Temos potencial de alcançar milhares de dentistas ativos no Brasil e, por meio da digitalização, proporcionar uma ótima experiência de compra”, explica Fabiano Carvalho, diretor de Relações Profissionais da Colgate no Brasil.
Recomendações para consumidores
O marketplace é focado em produtos Colgate para cuidados terapêuticos, incluindo as linhas PerioGard para problemas de gengiva, Elmex e Colgate Sensitive para sensibilidade e Orthogard para cuidado ortodôntico.
No Colgate PRO, os dentistas podem adquirir e personalizar escovas de dentes com os contatos de seus consultórios, um serviço de alto valor percebido pelos profissionais. Ao longo dos próximos meses, a plataforma também receberá novidades como um programa de fidelidade, cashback para uso pessoal dos profissionais e novos brindes exclusivos.
Ainda de acordo com a Colgate, os pacientes também se beneficiarão da tecnologia aplicada. Como próximo passo, os dentistas poderão criar recomendações de produtos e tratamentos para seus clientes direto na plataforma ou no app. Por meio desta recomendação do dentista, o paciente ganhará um desconto especial nos produtos indicados para o seu tratamento bucal. Além disso, no site ele encontrará produtos de higiene oral e pessoal e poderá receber tudo direto na sua casa.
A previsão do lançamento da funcionalidade de recomendação para pacientes é o primeiro trimestre de 2023. Após essa estreia, a empresa apresentará um programa de fidelidade com base nos produtos recomendados ao paciente.
Imagens: Shutterstock e Divulgação