As vendas no Dia dos Pais cresceram 10,9% nos shoppings de todo o Brasil, entre os dias 8 e 14 de agosto, na comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
A alta no balanço não ficou restrita ao ano passado e quando confrontado com o período pré-pandemia (2019), o resultado ficou 8,8% superior ao daquele ano.
O comércio nos shoppings movimentou R$ 4,2 bilhões, R$ 400 milhões superior aos R$ 3,8 bilhões do ano passado.
Com isto, o valor médio gasto pelos consumidores no Dia dos Pais manteve-se estável, na comparação com o mesmo período de 2021, e ficou em R$ 193, 10% superior do valor gasto em 2019 (R$ 176) e 101% maior que os R$ 96 registrados nas lojas de rua, em 2022.
Segundo semestre
“São resultados animadores que mostram consumidores retornando cada vez mais aos shoppings. Os investidores e empreendedores do setor devem começar a colher cada vez mais frutos ao longo do ano e 2022 está se mostrando ainda mais promissor que imaginávamos”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.
Hamai destaca que, com o aumento constante de visitantes nos shoppings, o setor projeta um bom segundo semestre, impulsionado por algumas das principais datas comemorativas do ano, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal.
No varejo paulista, a movimentação cresceu 2,9% na primeira quinzena de agosto, comparado com igual número de dias de julho, segundo o Balanço de Vendas elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP) com amostra da Boa Vista.
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