O CEO da multinacional anglo-holandesa de bens de consumo Reckitt Benckiser, Laxman Narasimhan, foi nomeado novo CEO da Starbucks, anunciou na quinta-feira, 1º de setembro, a companhia norte-americana. Narasimhan, de 55 anos, vai deixar a Reckitt Benckiser em 30 de setembro, após três anos no comando da empresa.
Howard Schultz, que em abril assumiu o comando da Starbucks como CEO interino, deve permanecer no posto até abril de 2023 e ajudar na transição do novo CEO, disse a presidente do Conselho de Administração da Starbucks, Mellody Hobson.
Narasimhan vai assumir o cargo de CEO e se juntar ao conselho em 1º de abril, disse a companhia. Durante o período de transição, Narasimhan passará um tempo com a Schultz, a equipe de gestão, parceiros e clientes para obter insights da empresa e seu plano de reinvenção. Ele também visitará lojas starbucks, fábricas e fazendas de café.
Ele tem 30 anos de experiência na liderança e assessoria de marcas globais voltadas para o consumidor, com um histórico no desenvolvimento de marcas lideradas por propósitos e centradas no consumidor.
Já Schulz vai permanecer como membro do conselho. Esta é a terceira passagem de Schultz pela empresa.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução