Starbucks busca CEO para substituir Howard Schultz em 2023

Empresa pretende identificar um novo presidente-executivo até o outono

A Starbucks avalia candidatos externos para seu próximo CEO, já que o interino, Howard Schultz, disse que a empresa precisa adicionar novas habilidades aos seus cargos de liderança sênior.

A gigante do ramo de café pretende identificar um novo presidente-executivo até o outono e afirmou que Schultz permanecerá no cargo até o primeiro trimestre fiscal de 2023. Depois disso, ele permanecerá no Conselho da Starbucks.

O CEO interino voltou a assumir o cargo em 4 de abril para suceder Kevin Johnson. Ele tem se envolvido com funcionários de todos os níveis da empresa, trabalhando diretamente com a equipe de liderança para moldar um plano estratégico para o futuro da companhia. O plano de reinvenção está sendo desenhado por meio da cocriação em toda a organização com foco em superar as expectativas tanto dos parceiros quanto dos clientes.

Esta é a terceira passagem de Schultz pela empresa, o que fez alguns investidores e executivos se perguntarem sobre a capacidade de Schultz de se separar da Starbucks.

O anúncio da transição para um novo CEO elevou as ações da Starbucks nas negociações pré-mercado nesta segunda-feira. As cotações subiram cerca de 2% para US$ 80,65.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist