Varejistas poderão vender produtos do Magalu e parceiros em troca de comissão

Comissão pode variar entre 2% a 4% dependendo da categoria do item vendido

Os sellers parceiros do Magalu agora podem vender produtos do próprio grupo Magazine Luiza e de outros varejistas – além dos seus – por meio da sua loja no marketplace da companhia. Eles vão receber uma comissão que pode variar entre 2% a 4% dependendo da categoria do item vendido. Cerca de 73 milhões de itens com possibilidade de comissionamento estão à disposição dos varejistas.

A nova modalidade de vendas para os pequenos empreendedores, denominada Loja Magalu, acaba de ser lançada pela empresa em Pernambuco. A Loja Magalu foi anunciada como uma vantagem adicional para quem é adepto do Parceiro Magalu Empresas e deseja aumentar seu faturamento sem se preocupar com estoques, logística ou pós-vendas.

“É uma oportunidade de alcançar novos clientes e diversificar a gama de produtos. Com a Loja Magalu, o atual Parceiro pode aumentar seu ganho e seu mix, sem precisar aumentar seu escopo de trabalho. O Magalu cuida de todo o processo burocrático”, diz o gerente de Canais do Magalu, Kaio Caldas.

Expansão dos canais de venda

A Loja Magalu é similar ao Parceiro Divulgador Magalu, que já existe para pessoas que buscam renda extra por meio do cadastro via CPF. Por meio dela, é possível fazer toda a gestão dos pedidos, deixando que a tratativa do cliente e os processos mais onerosos, como entrega, rastreio, cancelamento e devolução, sejam de responsabilidade do Magalu.

O projeto ainda tem como estratégia expandir os canais de venda online da companhia ao contar com a força-tarefa de sellers terceiros, que já conhecem a plataforma e têm experiência em promover itens para a venda.

Quem ainda não faz parte do marketplace do Magazine Luiza e pretende se tornar um vendedor digital também pode lançar mão da nova modalidade. Não é preciso desembolsar capital ou comprar produtos para revender. Basta se cadastrar e ativar a funcionalidade.

“A Loja Magalu é uma via de mão dupla, que ajuda aos microempreendedores a aumentarem seus ganhos e possibilita aos clientes mais opções de compra com os seus lojistas de confiança”, complementa Kaio.

Atualmente o marketplace do Magazine Luiza conta com 200 mil sellers, a maioria cadastrada por meio do Parceiro Magalu.

Imagem: Shutterstock

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