Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Amazon quer conquistar marcas como oreo para ultrapassar o walmart

Redação de Redação
3 de abril de 2017
no Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Amazon.com convidou algumas das maiores marcas do mundo para sua sede em Seattle em uma tentativa para convencê-las de que é a hora de começar a vender produtos diretamente aos consumidores, ajudando a companhia de Jeff Bezos a ultrapassar redes como Walmart, Target e Costco.

Executivos da General Mills, a Mondelez, entre outras empresas, participarão de um evento de três dias na Amazon em maio, segundo a Bloomberg apurou. Lá, eles farão um tour pelo centro de entregas da gigante do e-commerce e assistirão a uma apresentação de Jeff Wilke, diretor para consumidores globais da Amazon.

A empresa criada por Jeff Bezos quer mudar o relacionamento que existe entre marcas e lojas físicas que, por décadas, determinaram como produtos populares eram projetados, embalados e enviados.

Caso a Amazon tenha sucesso, grandes marcas vão se preocupar menos em criar produtos que se destaquem nas prateleiras. Em vez disso, vão focar em criar produtos que possam ser enviados rapidamente até a porta dos consumidores.

“Os temos estão mudando”, diz a Amazon em um convite ao qual a Bloomberg teve acesso. “Amazon acredita fortemente que cadeias de oferta desenhadas para servirem a negócios direto-ao-consumidor têm o poder de criar experiências de compra e eficiência global melhoradas. Alcançar isso demanda uma grande mudança na forma de pensar.”

As fabricantes teriam de repensar tudo, da forma como os produtos são feitos à forma de embalá-los. Detergente líquido poderia vir em frascos mais resistentes e à prova de vazamentos. Em vez de embalagens frágeis desenhadas para se destacar nas prateleiras, biscoitos e cereais poderiam ser postos em caixas mais duráveis e sem decorações.

As fábricas poderiam despachar produtos para consumidores individuais, e não mais caminhões cheios de itens. Não está claro quem ficaria a cargo do transporte nesse novo cenário, embora a Amazon ofereça uma série de serviços de entrega. A empresa não quis comentar.

A Amazon quer ganhar espaço no setor de supermercados — categoria de US$ 800 milhões nos EUA e ainda dominada por cadeias tradicionais.

Convencer as empresas a mudar suas operações para o mundo on-line tornaria mais fácil para a Amazon despachar itens comuns aos lares para seus consumidores em menos de uma hora. Isso tem o potencial de tornar obsoletas as idas de última hora ao supermercado.

O desafio é fazer com que as marcas acreditem que o e-commerce é o futuro, embora hoje represente apenas uma pequena fatia da receita delas.

Para Jim Hertel, vice-presidente sênior da empresa de marketing Inmar, a Amazon vai buscar convencer as outras empresas prometendo aumento de vendas, o que pode ser muito convincente para companhias lutando para melhorar resultados em um momento no qual os gostos dos consumidores e seus hábitos de compras têm mudado rapidamente.

Fonte:  PEGN

Postagem anterior

7 atitudes que fazem qualquer cliente voltar (e animam as vendas)

Próxima Postagem

8 lições que você precisa aprender antes de começar a empreender

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Próxima Postagem

8 lições que você precisa aprender antes de começar a empreender

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.